Acção reivindicativa
Contra a asfixia financeira

Vamos enviar uma mensagem aos Secretários de Estado do Ensino Superior e da Ciência

15 de novembro, 2014

 

 Faz chegar o teu protesto em:

No dia 13 de novembro realizou-se uma grande jornada de protesto e exigência contra as políticas que o actual governo vem dirigindo ao país, afectando de forma indiferenciada todos os portugueses, mas com especial impato nas vidas dos trabalhadores da administração pública, entre os quais se encontram os docentes e investigadores das instituições de ensino superior públicas.

No sector da Educação, para além de muitas dezenas de reuniões realizadas, no caso do ensino superior e investigação apelámos para que os docentes e investigadores subscrevessem uma mensagem, criticando as políticas que tanto os têm afectado.

Verificamos que muitos colegas se juntaram ao protesto e enviaram as suas mensagens, usando a ligação que propomos: 
Outros colegas houve, no entanto, que ainda não o fizeram. Não deixes de agir, também, associando-te a todos os que que já subscreveram a mensagem online.
 
Perante uma proposta de Orçamento de Estado para 2015 que, entre muitos aspectos gravíssimos, anuncia novos cortes nas áreas da educação e do ensino – mais de 700 milhões de euros, em cima dos 1.500 milhões cortados nos últimos anos! – os docentes e investigadores não podem deixar de intervir na luta e de usar a sua força e a sua pressão para exigir, de vez, políticas diferentes
É sobre nós, professores e investigadores, que recairão com renovada brutalidade, muitos dos efeitos da insistência nos cortes!
Só no ensino superior e investigação, no próximo ano, serão menos 14 milhões de euros.

NÃO DEIXES DE EXERCER O TEU DIREITO CÍVICO E DEMOCRÁTICO À INDIGNAÇÃO E AO PROTESTO!
E participa no protesto!