
Pré-avisos entregues no 3.º Período do ano letivo 2021/2022
Sem soluções para os abusos e ilegalidades praticados sobre os horários de trabalho dos professores, a FENPROF mantém a convocatória de greve ao sobretrabalho no ano letivo 2021/22.
Recorda-se que esta greve incide sobre toda a atividade docente, letiva ou não letiva, que ultrapasse as respetivas componentes previstas no horário do docente e, portanto, as 35 horas semanais. A entrega dos indispensáveis pré-avisos ao Ministério da Educação continua a ser formalizada semanalmente.
Consulte aqui os pré-avisos já entregues.

Pré-avisos entregues no 2.º Período do ano letivo 2021/2022
Consulte aqui os pré-avisos entregues no 2.º período do ano letivo 2021/2022.

Pré-avisos entregues no 1º Período do ano letivo 2021/2022
Consulte aqui os pré-avisos entregues no primeiro período do ano letivo 2021/22.

Greve ao sobretrabalho retomada hoje, 25 de outubro
Reinicia-se hoje, 25 de outubro, a Greve ao Sobretrabalho contra os abusos e ilegalidades nos horários de trabalho, pelo respeito do ECD e pelo estrito cumprimento das 35 horas semanais legalmente estabelecidas!

Esclarecimentos sobre a Greve ao Sobretrabalho
Face à permanente indisponibilidade do Ministério da Educação para corrigir os abusos e ilegalidades praticados e aos múltiplos contactos de professores nesse sentido, a FENPROF decidiu convocar, de novo, greve ao sobretrabalho, que foi interrompida no final do anterior ano letivo, estando já a formalizar a entrega dos indispensáveis pré-avisos ao Ministério da Educação. Esta greve incide sobre toda a atividade docente, letiva ou não letiva, que ultrapasse as respetivas componentes previstas no horário do docente e, portanto, as 35 horas semanais.
Com o objetivo de clarificar os termos em que professores e educadores deverão participar nesta greve, a FENPROF divulga os seguintes esclarecimentos (Perguntas Frequentes).