Newsletter SupNotícias
Regalias para os Sócios: Ajudar a suportar dificuldades criadas por uma austeridade injusta

Suportar dificuldades criadas por uma austeridade injusta

14 de março, 2012

No atual contexto económico e com as crescentes dificuldades criadas aos trabalhadores da administração pública, os professores não passam sem sofrer, também, os efeitos de políticas de austeridade que vêm trazendo até à míngua os recursos financeiros de cada um de nós. Uma política de austeridade que põe em causa compromissos das famílias, tais como os que decorrem, por exemplo, do crédito à habitação, da prestação do automóvel, das propinas dos filhos ou do consumo de bens essenciais relacionados com o vestir, alimentar-se…

A profissão docente tem vindo a ser socialmente desvalorizada pelos sucessivos governos; os efeitos das dificuldades impostas pela tutela, à margem de negociações efetivas e claras, não deixam já incólumes quaisquer professores, educadores e investigadores.

Foi a pensar nisso que o Secretariado Nacional da FENPROF decidiu tomar em mãos uma tarefa exigente e gigantesca, mas que, dando os seus frutos, constituirá um apoio muito importante para os sócios de cada um dos seus Sindicatos. Reforçará o número dos que, não tendo ainda optado por fazê-lo, virão a sindicalizar-se, reforçando este movimento fundamental para os trabalhadores e base importante da Democracia.

Está, pois, a decorrer o trabalho de renegociação, conjugação e de novas celebrações de protocolos, dos vários sindicatos com diversas entidades, com o objetivo de facilitar o acesso a bens e serviços a baixos valores. Trata-se de um recurso para os sócios dos sindicatos que fará com que a quota mensal de cada um de nós passe a ser insignificante ou muito ultrapassada pelos benefícios sociais obtidos, só pelo simples facto de se ser sócio/a de um dos Sindicatos da FENPROF.

Assim, os descontos em bens e serviços existentes em cada área sindical deixarão de ser exclusivos do sindicato A ou B para passarem a poder ser desfrutados em todo o território nacional.

Grande impulso nas regalias aos sócios

O leque de regalias sociais e de descontos é enorme: crédito à habitação e ao consumo, seguros de saúde, de vida, acidentes pessoais, automóvel, telecomunicações, turismo, informática, apoio à terceira idade, fruição de bens culturais, mecânica auto e moto, médicos e clínicas, serviços de diagnóstico, etc.

Um sem fim de apoios que tornará a nossa vida muito mais fácil, minorando os efeitos económicos das más políticas e mantendo a fidelização dos sócios, conquistando outros, para os sindicatos que fazem, todos os dias, história neste país, ajudando e cimentando a democracia e os seus efeitos mais positivos. O que seriam as nossas escolas, hoje, sem os Sindicatos da FENPROF? Como seria a nossa profissão, carreira e vida sem a resistência e a determinação dos Sindicatos da FENPROF?

Associando a sua importância política com a procura de melhores condições para os seus associados, a frente de trabalho dos Apoios a Sócios está em condições de afirmar que, em breve, trará à luz do dia um extraordinário e extenso cardápio de apoios para todos quantos escolheram este projeto solidário, rigoroso e exigente – a FENPROF com os seus Sindicatos, a Força de Estarmos Unidos!