Newsletter SupNotícias

MEC já foi condenado por 38 vezes, insiste em não pagar o que deve aos professores

13 de julho, 2012

É um escândalo!

O Ministério da Educação e Ciência, apesar de já ter sido condenado 38 vezes em tribunal, continua a negar o pagamento do dinheiro que deve aos professores, por caducidade dos seus contratos, caso estes não tenham recorrido aos tribunais. É uma vergonha esta atitude do MEC que faz supor que o Estado não é pessoa de bem ao ser servido por gente que não paga o que deve, no caso aos professores.

O direito à compensação por caducidade é um direito também dos docentes do ensino superior cujos contratos não sejam renovados. Os docentes que se encontrem nesta situação devem requerer na sua instituição a compensação a que têm direito. As decisões dos tribunais confirmam que, tal como os outros trabalhadores, os professores também têm direito à compensação por caducidade

A FENPROF apela a todos os professores cujos contratos caducaram em anos anteriores que ainda accionem os mecanismos legais e aos que venham a ficar desempregados durante os próximos meses que não deixem de requerer aquilo a que têm direito e que o MEC de Nuno Crato e muitas instituições do Ensino Superior têm procurado negar.

Esta é uma situação escandalosa que não pode ser calada. Quem é devedor deverá pagar aos seus credores, sob pena de não poder ser considerado pessoa de bem.