A FENPROF reuniu com o ministro Fernando Alexandre para discutir a nova versão da proposta do governo para a revisão do Estatuto da Carreira de Investigação Científica (ECIC).
No final desta reunião de trabalho que o coordenador do Departamento do Ensino Superior e Investigação da FENPROF classificou de “produtiva”, uma vez que foram registados alguns avanços no sentido das pretensões da FENPROF, mas também ainda algum espaço para conseguir obter melhores condições. Tiago Dias afirmou que o MECI se comprometeu a analisar as propostas de alteração que a FENPROF apresentou em 1 de julho, para que, em setembro, a versão que for apresentada à Assembleia da República seja mais a contento dos docentes e investigadores.
A FENPROF aproveitou a reunião para entregar ao ministro as 1395 subscrições já recolhidas no abaixo-assinado que está a ser promovido em solidariedade com os docentes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) que estão em greve às avaliações desde junho pelo desbloqueamento das progressões nas carreiras do ensino superior.
À chegada ao MECI, a docente da ESEnfC, Ana Paula Camarneiro, revelou quais as expectativas de resposta do ministro da Educação, Ciência e Inovação, tendo em conta que, em pouco mais de uma semana, este abaixo-assinado reuniu 1400 assinaturas de docentes de todo o país por uma exigência comum.