Cerca de 100 delegados e convidados participaram na 4.ª Conferência Nacional do Ensino Superior e Investigação, a qual decorreu durante dois dias na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNiversidade Nova de Lisboa - Avenida de Berna.
Os dois dias de trabalho trataram diversos aspetos, parte em secções, cujas conclusões serão divulgadas brevemente.
Na sessão de hoje - 1 de fevereiro - foi discutida e aprovada a proposta do Secretariado Nacional da FENPROF para a ação reivindicativa, tendo sido votada e aprovada. Para consultar esta resolução e descarregá-la, bastará clicar aqui.
A elevada participação dos delegados e a apresentação de diversos temas para discussão quer por membros da direção nacional do Departamento de Ensino Superior e Investigação, quer por convidados terão feito desta edição uma das mais interessantes e motivadoras. A FENPROF fará a divulgação geral dos documentos aprovados e iniciará, desde logo, os contactos com os docentes e investigadores, nos locais de trabalho, para avançar para a ação.
Na 4ª Conferência Nacional do Ensino Superior e Investigação, foram ainda aprovadas, por unanimidade, as seguintes moções:
- Sobre a proposta de Oraçamento do Estado 2020 para o Ensino Superior: "Todos juntos em defesa das nossas reivindicações"
- Moção de Solidariedade com a luta dos Docentes e Investigadores do Brasil
- Moção de Solidariedade com a luta dos Docentes e Investigadores em França
Sessão de Encerramento pelo Secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira