"O Terrível Barbeiro de Fleet Street", no Teatro Aberto
Sindicalistas estrangeiros criticam política educativa nacional
I Conferência Internacional sobre o Humor numa Perspectiva Intercultural
Universidade da Madeira: Instalação de Luísa Spínola ("A Espera") no Colégio dos Jesuítas
"Primeiro, era o desrespeito pelos professores, agora é também pelas leis"
"Nunca devemos perder de vista que o ataque que é movido aos professores e educadores se enquadra em planos mais vastos de uma ofensiva que é contra todos os trabalhadores", alertou o secretário-geral da FENPROF na jornada comemorativa do 5 de Outubro, Dia Mundial do Professor, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Apresentamos neste apontamento as passagens mais expressivas da intervenção de Mário Nogueira.
Claudie Martaens, Carvalho da Silva, Trujillo Campos e Mário Nogueira em discurso directo
Lisboa na rota das comemorações que, pelos quatro cantos do Mundo, assinalaram o Dia Mundial dos Professores
Dia Mundial do Professor - Fotografias (Coliseu de Lisboa)
Um programa cultural de grande qualidade, com as actuações da banda "Oppoente" e do Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra (GEFAC); quatro intervenções marcadas pela análise rigorosa de destacados sindicalistas de Portugal, Espanha e França; um convívio bem animado com largas centenas de educadores e professores oriundos de várias regiões do País; e uma mensagem firme e determinada, dirigida à opinião pública e aos responsáveis políticos, da parte dos professores, em defesa dos seus legítimos direitos e da Escola Pública de Qualidade - foi assim, entre nós, o 5 de Outubro, Dia Mundial do Professor. Uma jornada de quase quatro horas, vivida no histórico Coliseu dos Recreios de Lisboa, por iniciativa da FENPROF.
FENPROF desafia Ministra da Educação para um debate público
"Queremos discutir as nossas propostas com a equipa ministerial, só que a Ministra recusa, completam-se agora dois anos, reunir com os Sindicatos de Professores. E não reúne porquê? Há dias no programa "Prós e Contras" deixou a ideia de nada ter para dizer. Mas, ainda que não tenha, há respostas que se lhe exigem, contas que tem de prestar, responsabilidades que deve assumir".