Todas as notícias
Numerosas localidades sem recolha de lixo, com adesões de 90 e 100 por cento em diversos Municípios. Situação idêntica no sector da Saúde (96 por cento no Hospital de São José,em Lisboa)

As primeiras horas revelaram grande adesão à Greve da Administração Pública

30 de novembro, 2007


De norte a sul do País, o serviço de recolha de lixo parou por completo em muitas localidades, com percentagens de adesão entre os 90 e os 100 por cento, como sudeceu, por exemplo em Évora, onde todos os trabalhadores, confirmou a Lusa, aderiram à Greve.
A nossa reportagem esteve nos serviços municipalizados de Loures, onde vários representantes da Frente Comum, incluindo Mário Nogueira, e também o secretário-geral da CGTP-IN, Manuel Carvalho da Silva, se juntaram ao piquete de greve. Destes serviços não saíu nenhuma viatura de recolha de lixo.Segundo o responsável do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), Francisco Brás, os turnos nocturnos de recolha de lixo e limpeza de ruas não arrancaram também, pelo menos, em Sintra, Amadora, Coimbra, Mourão, Vendas Novas, Arraiolos, Montemor-o-Novo e Almada, enquanto a adesão em Ponta Delgada e Braga rondava, à mesma hora, os 95 por cento. Também em toda a Região Autónoma da Madeira os trabalhadores da limpeza de vias estavam, na altura, a aderir na totalidade ao protesto. No Instituto de Metereologia a adesão foi total. /
JPO

Ministério reduz condições para a sua garantia

Apoio especializado a crianças com necessidades educativas especiais

21 de novembro, 2007

Delegação da FENPROF, dirigida pelo seu secretário-geral, esteve na Comissão de Educação, Ciência e Cultura da AR

Regime de avaliação imposto pelo Governo presta mau serviço à Educação!

26 de outubro, 2007

Ao impor o regime de avaliação que consta no decreto aprovado (26/10/2007) pelo Conselho de Ministros, o Governo prestou mais um mau serviço aos professores, às escolas e ao País. De facto, o modelo de avaliação aprovado em Conselho de Ministros não tem como objectivo melhorar a qualidade do desempenho dos docentes, mas, sobretudo, regular a sua progressão na carreira. A FENPROF manifestou junto da Comissão de Educação, Ciência e Cultura da AR  as preocupações que tem em relação ao regime de avaliação do desempenho dos professores recentemente aprovado pelo Conselho de Ministros.

Exposição em Lisboa até 29 de Novembro

200 cartoons contra o preconceito

24 de outubro, 2007

"Público", 20/10/2007

Visitas amistosas

23 de outubro, 2007

Administração Pública - Trabalhadores continuarão a pagar a crise!

22 de outubro, 2007

Proposta do governo impõe, mais uma vez, novos sacrifícios, alargando esta política restritiva, também no plano fiscal, aos trabalhadores aposentados.

Espólios, investigação e divulgação serão aposta

V.Franca de Xira: Museu do Neo Realismo remodelado

20 de outubro, 2007

Rui Pedro Palma da Silva

"Crianças de meio rural"

16 de outubro, 2007

"La Serena" chega no dia 22

Teresa Salgueiro lança novo disco de versões

15 de outubro, 2007

Conferência de Imprensa:16 de Outubro, terça-feira, 11.30 horas, Lisboa

Sindicatos dos Professores divulgam carta aberta ao Primeiro-Ministro

15 de outubro, 2007

Entregue na reunião de 15/10/2007

Declaração da FENPROF sobre o regime de avaliação do desempenho dos docentes imposto pelo ME e a sua atitude anti-negocial

15 de outubro, 2007

Para a FENPROF, a avaliação do desempenho dos docentes deverá ter um carácter essencialmente formativo, centrar-se na escola e na actividade que o docente desenvolve com os alunos e assentar nas vertentes de autoavaliação e de avaliação cooperativa. Já para o ME, o objectivo é, sobretudo, controlar a progressão dos docentes na carreira e garantir a diferenciação através de mecanismos administrativos entre os quais relevam as "cotas" para atribuição das menções qualitativas mais elevadas.