LISTA DAS ESCOLAS/AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS QUE SUSPENDERAM A AVALIAÇÃO (124)
Lista das escolas que, de acordo com dados obtidos até às 11.00 horas de 14 de Novembro de 2008, tinham procedido à suspensão da aplicação do modelo de avaliação do desempenho em vigor, por decisão dos seus órgãos ou por decisão dos docentes, em reuniões gerais ou através de subscrição, praticamente unânime, de posições de escola. REGIÃO NORTE (33)
REGIÃO CENTRO (48)
GRANDE LISBOA (29)
REGIÃO SUL (ALENTEJO E ALGARVE) (14)
|
Professores suspenderão avaliação que bloqueia funcionamento das escolas
Em conferência de imprensa realizada no passado dia 14 de Novembro, em Lisboa, a FENPROF reforçou o apelo da Plataforma Sindical dos Professores, que consta da Resolução da Manifestação de 8 de Novembro: que cada escola decida a suspensão da avaliação de desempenho, assumindo uma responsabilidade que, perante a arrogância e a teimosia do Governo e da actual equipa do Ministério da Educação, é forçoso tomar.
- Ecos na comunicação social
- Ver imagens
- 55 Presidentes de Conselhos Executivos de Coimbra reclamam, por unanimidade, a suspensão desta avaliação
- Conselhos Executivos das escolas de Viseu reclamam suspensão da avaliação
- Carta Aberta do Sindicato dos Inspectores da Educação ao Secretário de Estado Adjunto e da Educação a propósito da ameaça de processos disciplinares

Conferência de imprensa da FENPROF
Tal como as restantes organizações sindicais, FENPROF suspendeu a participação na comissão partitária

O trabalho dos jornalistas e da PSP
Dezenas de jornalistas e repórteres de imagem realizaram, uma vez mais, um trabalho de vincado profissionalismo, levando à opinião pública a dimensão deste histórico dia de luta e protesto dos educadores e professores portugueses.
Avaliação ainda não foi suspensa
O Ministério da Educação divulgou uma nota à comunicação social em que desmente o teor de mensagens que afirmam que a avaliação teria sido suspensa. Segundo umas, por iniciativa do ME, para outras tratar-se-ia de deferimento de providência cautelar pelo tribunal do Porto. (...) Portanto, não estando suspensa a avaliação, compete aos professores e educadores, nas suas escolas, tomar essa iniciativa

SPM e SPRA presentes
Pequenas (mas combativas) delegações dos Sindicatos da FENPROF que actuam na Região Autónoma dos Açores (SPRA) e da Madeira (SPM) também desfilaram em Lisboa neste histórico 8 de Novembro, reconfirmando a solidariedade dos docentes dos arquipélagos com o protesto nacional.

Pânico na 5 de Outubro
Aquela da "intimidação" e da "chantagem" provocadas por uma manifestação de 120 000 cidadãos pacíficos não lembra nem ao diabo!...

Aluno do Conservatório nacional recebeu prémio em Pequim
8 de Novembro: MANIFESTAÇÃO GIGANTESCA DE PROFESSORES OBRIGA A NOVA ALTERAÇÃO DE PERCURSO
A crescente onda de apoio à jornada de 8 de Novembro obrigou a uma mudança nos seus locais de concentração e destino. Assim, os educadores e professores de todo o País vão juntar-se na Alameda da Cidade Universitária, às 15h00, seguindo depois em manifestação até aos Restauradores, no coração da baixa lisboeta.