A Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas acaba de enviar ao SPE/FENPROF a proposta de Regulamento Interno da Avaliação do Desempenho para os Docentes no Ensino Português no Estrangeiro. Embora com algum atraso dado que a mesma deveria ter sido negociada, discutida entre os docentes do EPE para que pudessem propor as alterações que achassem necessárias, de uma primeira análise ressalta a introdução de um afigura nova, a de Coordenador da avaliação, que não se sabe de onde vem, quem nomeia e como.
Continua a figura da comissão de avaliação nos mesmos moldes do que decorreu no ano passado e que tantos transtornos causou às vidas dos docentes; o SPE não pode concordar com a composição deste órgão tal como defende no seu Memorando Reivindicativo.
Mais uma vez os prazos defendidos necessitam de esclarecimento bem como diversas outras matérias constantes do documento ora distribuído. É necessária uma consulta imediata, uma análise profunda do documento e opinar sobre este assunto de grande relevância para todos nós.
O SPE/FENPROF aguarda serenamente a chegada das opiniões dos docentes. A próxima Assembleia Geral do Sindicato, se tal proposta vier a ser efectuada, será o momento e local ideais para um debate aberto e rico do documento.
Luxemburgo, 21 de Janeiro de 2011.
O Secretário-Geral do SPE
Carlos Pato
Documentos em anexo:
- Documento
- Anexo I
Relatório de Auto‐Avaliação - Professor - Anexo II
Ficha de Avaliação Global - Professor - Anexo III
Relatório de Auto‐Avaliação - Leitor - Anexo IV
Ficha de Avaliação Global - Leitor - Anexo V
Relatório de Auto‐Avaliação - Atividades de Apoio Pedagógico
- Anexo VI
Ficha de Avaliação Global - Atividades de Apoio Pedagógico