FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
 Pela Paz
RSS
Solidariedade
09 jul 2021 / 15:50

8 de julho das 17 às 19 horas. Com:

  • Shahd Wadi (Palestiniana exilada)
  • Isabel Lourenço (Ativista pelos direitos do Povo Saharauí)
  • José Goulão (Jornalista)
  • Mário Nogueira (Secretário-Geral da FENPROF
  • Moderador: Henrique Borges (Membro do Secretariado Nacional da FENPROF

01 jul 2021 / 14:18

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) realizou uma Cimeira a 14 de Junho, em Bruxelas, onde – com o pretexto de ‘novas ameaças’ – se propôs aprofundar o seu conceito estratégico ofensivo e a sua postura de confrontação. A CGTP-IN sublinha a importância para os trabalhadores da defesa da causa da paz e da segurança coletiva e apelou à participação nas ações «Paz sim! NATO não!», que tiveram lugar em Lisboa e no Porto, na segunda-feira, dia 14 de Junho.


01 jul 2021 / 14:13

No dia 23 de Junho, Cuba apresentou uma resolução na Assembleia Geral das Nações Unidas contra o criminoso bloqueio movido pelos EUA contra Cuba.

O bloqueio económico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos há mais de seis décadas, constitui o sistema de sanções unilaterais de carácter extraterritorial mais injusto, severo e prolongado que algum dia foi aplicado a qualquer país e é o principal obstáculo ao desenvolvimento de todas as potencialidades da economia cubana. (…)

Saiba mais aqui


01 jul 2021 / 13:59

O Encontro pela Paz, realizou-se no dia 5 de Junho de 2021, no Fórum Luísa Todi, em Setúbal, teve como lema "Pela Paz, todos não somos demais!" e culminou  com um Desfile pela Paz na cidade.

Saiba mais aqui


Comunicado MOVIMENTO PELOS DIREITOS DO POVO PALESTINO E PELA PAZ NO MÉDIO ORIENTE
07 jan 2020 / 11:35

O Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM) condena nos termos mais veementes o assassínio do general Qassem Soleimani, comandante da Força Quds dos Guardas Revolucionários do Irão, perpetrado na capital do Iraque pelos Estados Unidos.

O assassínio de uma alta personalidade de um país estrangeiro, fora de uma situação de guerra e para mais em violação da soberania iraquiana, constitui um acto de terrorismo de Estado e uma violação gritante do direito internacional.


24 out 2019 / 12:59

O Secretário-geral, Mário Nogueira, fez, esta manhã, uma declaração à Comunicação Social sobre a situação a que estão a chegar as escolas portuguesas, um mês após a abertura do ano letivo, e que, entre outros aspetos, se tem refletido num aumento fora do comum dos casos de violência nas escolas, divulgando a posição da FENPROF e exigindo que o governo e o Ministério da Educação tomem medidas que ponham cobro a esta situação.


Conselho Português para a Paz e Cooperação
14 fev 2018 / 19:55

No momento em que decorre o julgamento, iniciado ontem num tribunal militar israelita, da jovem palestiniana Ahed Tamimi, o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) recorda a exigência da libertação de todos os presos políticos palestinianos, em particular de todas as crianças e jovens, das prisões israelitas.


31 janeiro - Embaixada de Israel
02 fev 2018 / 09:57

Lisboa voltou a ser palco de um acto público de solidariedade com a Palestina, ao final da tarde de dia 31 de Janeiro junto à Embaixada de Israel.

Convocada pelo CPPC, CGTP-IN, MDM e MPPM, a iniciativa reuniu mais de uma centena de pessoas, que acompanharam a delegação que ali entregou uma carta dirigida ao primeiro-ministro de Israel.


31 DE JANEIRO, 18h30 - LISBOA
25 jan 2018 / 11:23

Não à ocupação e colonização israelitas dos territórios palestinos!

Não ao reconhecimento pelos EUA de Jerusalém como capital de Israel!

Liberdade para os presos palestinos nas cadeias de Israel!

Por uma Palestina independente, com capital em Jerusalém Oriental!

Junte-se a nós! Dia 31 de janeiro, às 18h30, em frente à Embaixada de Israel em Lisboa!


Nobel da Paz 2017
06 out 2017 / 14:33

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) saúda a atribuição do Prémio Nobel da Paz à Campanha Internacional pela Abolição das Armas Nucleares (ICAN, na sigla em inglês) e considera que esta representa um incentivo à acção de todos quantos intervêm pela abolição das armas nucleares, pelo desarmamento, pela paz.


CCPC
20 jul 2017 / 11:08

A conferência da Organização das Nações Unidas para a negociação de um tratado de proibição das armas nucleares terminou no passado dia 7 de Julho, em Nova Iorque, com a aprovação do documento com 122 votos a favor, o voto contra da Holanda (único membro da NATO presente) e a abstenção de Singapura.

A FENPROF associa-se ao Conselho Português para a Paz e Cooperação congratulando-se com a aprovação do Tratado de Proibição das Armas Nucleares, um instrumento importante na luta pela paz.


Sim à Paz! Não à NATO!
23 mai 2017 / 11:14

Em defesa da paz e da segurança no mundo, e repudiando os objetivos belicistas da NATO e da cimeira que realizará a 25 de maio em Bruxelas, um conjunto de organizações portuguesas, entre as quais o Conselho Português para a Paz e Cooperação, emitiu uma posição conjunta .


10, 11 e 12 de novembro, na Faculdade de Direito de Lisboa
28 set 2016 / 15:59
  • 50º aniversário da aprovação dos pactos internacionais, respetivamente, dos Direitos Cívicos e Políticos e dos Direitos Económicos, Sociais e Culturais, da Carta das Nações Unidas. 

A conferência é organizada pela Associação Portuguesa de Juristas Democratas em parceria com a Associação Internacional de Juristas Democratas e conta com o apoio institucional de entidades nacionais e estrangeiras, entre as quais o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC).


26 set 2016 / 16:58

Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) faz um vibrante apelo a todos os amantes da paz: há que reforçar a exigência do desarmamento global nuclear e o fim da corrida aos armamentos!

Mais pormenores


Voltar ao Topo 

FENPROF, Federação Nacional dos Professores

Rua Fialho de Almeida nº 3 - 1070-128 Lisboa
Telefone: 213 819 190 | Fax: 213 819 198
fenprof@fenprof.pt

 

ENTIDADE FILIADA EM:

Internacional da Educação
CPLP-Sindical de Educação