Opinião
PROFESSORES APOSENTADOS

O Governo não pode resolver os problemas à custa dos docentes aposentados; deve é respeitá-los e restituir o que lhes retirou

26 de julho, 2021

Não pode o governo querer resolver os problemas à custa de quem, já durante tantos anos, fez a diferença nas escolas, conseguindo colmatar as insuficiências que as políticas educativas não resolveram ou, mesmo, criaram. É isso que a FENPROF exige do governo, seja este ou outro: respeito pelos docentes aposentados, dignificação e valorização da aposentação.

#FENPROFemtuacasa

Nós, docentes aposentados, não deixaremos de estar presentes na difícil luta política que se anuncia

02 de abril, 2020

"O que não poderá acontecer é repetir-se o que aconteceu (em Portugal, mas não só) na crise de 2010-2016: como todos os números inequivocamente sustentam, a crise foi paga por uma grande maioria de trabalhadores e pensionistas, sobretudo da classe média, que sofreram cortes substanciais nos seus rendimentos, as passo que cresceram a riqueza e os lucros de agiotas e exploradores, organizados em poderosas corporações. Verificou-se no final da crise o acentuar das desigualdades sociais entre países e dentro de cada país. Nós, docentes aposentados, não deixaremos de estar presentes na difícil luta política que se anuncia".

Leia o texto completo da coordenadora do Departamento de Docentes Aposentados da FENPROF.

#FENPROFemtuacasa

Aposentações & Comparações

12 de abril, 2015