Mobilidade por Doença e Renovação de contratos
27 de maio, 2022

Espera a FENPROF que, nesta reunião, os responsáveis do ME, tendo compreendido que as suas propostas contrariam, até, as suas anunciadas intenções, as alterem, dando resposta às necessidades efetivas dos professores e das escolas.


OE 2022
27 de maio, 2022

A FENPROF e os seus Sindicatos marcaram presença esta manhã na Ação de Luta Nacional promovida pela CGTP-IN, em Lisboa, no dia da votação final do Orçamento do Estado para 2022 na Assembleia da República.


Ensino Artístico Especializado
25 de maio, 2022

Os docentes das Escolas Artísticas António Arroio (Lisboa) e Soares dos Reis (Porto) concentraram-se em frente às suas escolas para exigir ao governo que cumpra a Lei 46/2021, que permite acabar com a sua situação de precariedade.


Negociação Suplementar: Mobilidade por doença
24 de maio, 2022

Numa conferência de imprensa em que estiveram presentes duas professoras abrangidas por este regime de proteção na doença, a FENPROF apresentou os argumentos para não aceitar a proposta do ministério da Educação para revisão do regime da mobilidade por doença e para requerer a negociação suplementar do diploma. 


Negociação: MPD e renovação de contratos

ME inflexível nas suas propostas

23 de maio, 2022

No final da reunião com o Ministério da Educação, naquela que foi a segunda e última ronda negocial, o Secretário-geral da FENPROF disse aos jornalistas que o ME manifestou insensibilidade para a situação. Por isso, a FENPROF prevê requerer a negociação suplementar.


ME insensível face à situação dos docentes que necessitam de MpD

FENPROF irá requerer negociação suplementar e promove conferência de imprensa com depoimentos de docentes

23 de maio, 2022

Face ao teor da reunião, FENPROF irá requerer a abertura de negociação suplementar. Objetivo: continuar a sensibilizar responsáveis ministeriais para consequências do seu projeto. 


Negociação

Pareceres da FENPROF relativos a mobilidade por doença e a renovação de contratos

20 de maio, 2022

Ao final da tarde de sexta-feira, a FENPROF enviou ao ministério da Educação a sua apreciação das matérias em negociação - mobilidade por doença e renovação de contratos - na reunião que foi agendada para as 10:30 horas de segunda-feira, dia 23 de maio.

Conheça aqui os pareceres da FENPROF.


02 de maio, 2022

Com recurso a exemplos concretos, o Secretário-geral da FENPROF explica os efeitos da desconstrução a que a carreira docente foi sujeita, os impactos que a situação tem na vida dos professores e a necessidade da sua urgente recomposição.


Mário Nogueira no "Bom dia, Portugal!" da RTP
01 de abril, 2022

Após a tomada de posse do XXIII Governo Constitucional, o Secretário-geral da FENPROF diz que o que se espera do novo ministro é que tenha vontade, capacidade e autonomia para dar resposta ao agravamento das desigualdades e à necessidade de valorização da profissão docente.


Intervenção do Secretário-geral da FENPROF
21 de março, 2022

Intervenção do Secretário-geral da FENPROF no colóquio "Formação de Professores e Estatuto da Carreira Docente", promovido pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa no passado dia 18 de março.


logocfss.jpg


Testemunhos Mobilidade por Doença

Vê os testemunhos de docentes em mobilidade por doença. Envia-nos também o teu!



anabelasotaia.jpg


greve-sobretrab-21_22_botao-lado.png


adse-cartao.jpg



sindicaliza.jpg


estatutos.jpg