Governo insiste numa política que despede os pais e nega o emprego aos filhos
Iniciativa Legislativa de Cidadãos pela «Protecção dos Direitos Individuais e Comuns à Água»
FENPROF esteve no MEC e exigiu a presença do Ministro
"Precisamos de saber o que pensa o Governo da situação a que chegámos e o que pretende fazer na educação, neste contexto marcado pela avaliação da troika e o corte de 4 000 milhões nas funções sociais do Estado" (Mário Nogueira, 26/02, MEC, Av. 5 de Outubro). / JPO
FENPROF exige negociação política e não só técnica (vídeo): declarações de Mário Nogueira aos jornalistas
FENPROF reiterou no MEC necessidade de o ministro dar a cara pelas políticas educativas (nota de Imprensa divulgada pelo Secretariado Nacional da FENPROF, 26/02/2013)
Recibos confirmam violentas quebras salariais que acumulam com corte de subsídios
É cada vez maior o número de docentes que tem de recorrer a segundo emprego, crescendo igualmente o número dos que pagam para trabalhar
Também os professores estão a ser vítimas de um autêntico roubo feito pelo governo português aos rendimentos do trabalho e aposentações. Um problema que tem na origem o facto de o governo português estar a roubar nestes rendimentos para entregar milhões de euros aos grandes interesses financeiros nacionais e internacionais, para pagar juros à troika e para tapar buracos profundos, alguns feitos de forma criminosa, dos quais o exemplo principal dá pelo nome BPN.
Reportagem RTP do arranque da Semana de Luto e Luta dos Professores
Semana de Luto e Luta dos Professores arrancou no MEC
Semana de luto e luta dos professores será também semana de denúncia e apresentação de propostas
A Semana de Luto e Luta dos professores portugueses terá visibilidade nas escolas e no país, através da colocação de faixas e cartazes, a utilização, pelos professores, de símbolos da luta, a distribuição de textos informativos aos pais e encarregados de educação e a aprovação, nas escolas, de posições a enviar ao MEC.
Semana de Luto e Luta arranca no MEC (Palácio das Laranjeiras)
Um quarto da população ativa no desemprego
O nível atingido pela taxa de desemprego no 4º trimestre de 2012, de 16,9% segundo o INE, prova o falhanço da política do Governo e a situação de miséria para onde quer atirar milhares de portugueses. Com esta taxa foi já ultrapassada a previsão de desemprego do Governo de 16,4% para 2013 e ainda haverá muitos despedimentos se não for posto termo a esta política.
Não à privatização da água de Odivelas!
A água, bem precioso e vital, um direito humano, não pode ser transformado num negócio dos grupos económicos!
A Assembleia Municipal de Odivelas aprovou (7/02/2013) com os votos do PS e PSD, a privatização da água e saneamento. Uma decisão politicamente ilegitima, socialmente injusta e economicamente errada, cuja concretização lesará gravemente o interesse do município, das populações e dos trabalhadores dos SMAS de Loures.
COORDENADORA DA FRENTE COMUM: VOTO DE REPÚDIO POR CONCESSÃO DA ÁGUA PÚBLICA A EMPRESÁRIOS PRIVADOS
Reunião da FENPROF com entidade gestora do POPH
Reunião permitiu identificar procedimentos burocráticos e contabilísticos que são abusivos, mas não atenuou preocupações com o futuro.
Vídeo: Conferência de imprensa - Semana de Luto em Luta pela Profissão e em defesa da Escola Pública
FENPROF pede esclarecimentos ao POPH e à Comissão Nacional de Proteção de Dados
São cada vez em maior número os procedimentos do MEC que suscitam dúvidas de legalidade. Por essa razão, a FENPROF não pode deixar de os esclarecer, no sentido de garantir, não apenas o respeito pelos quadros legais que vigoram, mas também a observação dos legítimos direitos dos professores e educadores que representa.


