FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
 Bem-vindo ao Site dos Professores Aposentados
newsletter 
RSS
07 set 2015 / 15:33

Partidos com representação parlamentar falam sobre futuro da educação e da profissão — o caso da aposentação

À semelhança do que fez em anteriores atos eleitorais para a Assembleia da República, foram publicadas, no Jornal da FENPROF, as respostas dos partidos políticos com representação parlamentar a um conjunto de 23 questões colocadas pelo Secretariado Nacional desta Federação.

Estas perguntas, sobre aspetos importantes para os docentes e investigadores, visam dar a conhecer o que pensam esses partidos sobre as diversas matérias selecionadas.

Infelizmente a coligação PSD/CDS-PP e o PS, apesar de várias insistencies e sucessivos alargamentos de prazos, optaram por não responder a esta solicitação.

Colegas,

Cada um analisará este facto como entender, sendo que fica a necessária nota de que os professores e investigadores mereciam mais respeito, num quadro complexo e em que se exige clareza nas propostas e frontalidade nos compromissos.

Porém, porque se entendeu ser importante conhecer as propostas partidárias, decidiu a direção do Jornal da FENPROF procurar nos programas eleitorais o que

PSD/CDS-PP e PS pensam sobre essas matérias, extraindo, dos seus projetos políticos eleitorais as respostas solicitadas ou o que delas se aproxima.

O dossier publicado no JF será, certamente, mais um importante instrumento de valorização da democracia para a avaliação das várias candidaturas, para a reflexão sobre a responsabilidade eleitoral de cada um de nós e para apoiar a orientação do sentido de voto a dar nas próximas eleições de 4 de outubro.

Aos professores aposentados

No sentido de facilitar e, desde já, disponibilizar o conhecimento das posiçlões das diversas forças partidárias sobre material tão importante como esta, a da aposentação, divulgamos aqui as respostas e as propostas que lhe dizem respeito. No entanto, tal não dispensa o conhecimento completo das respostas dadas a outras matérias, as quais poderão ser também conhecidas neste site ou lidas na revista que chegará a nossas casas.

Imprimir Abrir como PDF

Contém 1 ficheiro em anexo:

 JF_setembro_aposentacao_partidos.pdf

Partilhar:

|

Voltar ao Topo