FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
 Bem-vindo ao Site dos Professores Aposentados
newsletter 
RSS
16 jul 2015 / 09:13

Moção aprovada pela Inter Reformados

A Inter-Reformados completa a 10 de novembro o seu 25.º aniversário. Com o lema "IR 25 ANOS - ORGANIZAÇÃO, ACÇÃO E LUTA PARA CUMPRIR ABRIL"  iniciou, a 14 de julho, as comemorações desta importante data,  com  um debate sobre organização específica de reformados/aposentados nas estruturas sindicais da CGTP-IN.

No decorrer dos trabalhos aprovou a moção que se transcreve e que é um forte apelo aos reformados, aos aposentados, aos pensionistas para prosseguirem a luta contra a política de exploração e empobrecimento:


MOÇÃO

JORNADA DE LUTA DE 22 DE JULHO 

Prosseguir a luta contra a exploração e o empobrecimento

Derrotar o Governo – Acabar com a Política de Direita

 

É preciso lutar, denunciar e informar contra um novo pacote de medidas anti-sociais que o Governo PSD/CDS quer fazer aprovar neste último dia de funcionamento da A.R. e que visam agravar as condições de vida de trabalhadores e reformados dos sectores privado, público e empresarial do Estado; 

É preciso defender as Funções Sociais do Estado, lutar pelo progresso social, contra todos os ataques à Segurança Social universal e solidária, ao Serviço Nacional de Saúde e à Escola Pública;

É preciso combater a política de exploração e o empobrecimento, prosseguir a luta contra a política de direita, e lutar por uma alternativa política, de Esquerda e Soberana.

No quadro político, económico e social que estamos a viver, esta jornada de luta de 22 de Julho promovida pela CGTP-IN, assume uma particular e acrescida importância para os reformados, aposentados e pensionistas e para todo o movimento sindical.

Sendo certo que o Governo está socialmente enfraquecido e continua a sofrer uma progressiva erosão da sua base de apoio devido às políticas que tem implementado contra os reformados, os trabalhadores o povo e o país, não é menos verdade que tudo tem feito, e vai continuar a fazer, para fugir às responsabilidades, para utilizar todos os meios de propaganda de que dispõe para voltar descaradamente às promessas e à mentira.

Por outro lado, perante a perspectiva de poder ser corrido pela luta e pelo voto dos reformados e dos trabalhadores, o Governo procura acelerar a aprovação na A.R. um conjunto de leis que visam agravar, ainda mais, o empobrecimento e a exploração de quem trabalhou e trabalha. É urgente travar a ofensiva de direita e antipatriótica.

É preciso mobilizar o maior número de reformados, aposentados e pensionistas para que esta Concentração de 22 de Julho de 2015 seja a expressão do nosso descontentamento, protesto e indignação contra a política que nos rouba, rouba os nossos filhos e netos.

Temos Direito a viver com dignidade.

Participa na grande concentração de 22 de Julho, no Largo de Santos, pelas 10h30, seguida de desfile para a Assembleia da República

A LUTA CONTINUA E É DE TODOS!

Lisboa 14 de Julho 2015

 


 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar:

|

Voltar ao Topo