FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
 Bem-vindo ao Site dos Professores Aposentados
newsletter 
RSS
15 out 2013 / 13:38

Uma conferência nacional virada para a ação

Os trabalhadores aposentados e reformados têm sido fortemente penalizados por roubos sucessivos, decididos e executados pelo governo. Os professores e educadores não têm passado ao lado desta fúria contra quem trabalhou e descontou uma vida inteira e agora vê os governantes a sonegar-lhes o direito a uma aposentação digna e valorizada, de acordo com o que foi o seu contributivo e solidário durante décadas.

É neste contexto muito negativo e com o primeiro-ministro a anunciar novos e ainda mais violentos cortes para 2014 que a FENPROF, com o objetivo de debater a situação a que chegaram os aposentados e aprovar ações e lutas a desenvolver por esses professores e educadores, ora em convergência com outros setores, ora de forma autónoma, decidiu convocar, para o próximo dia 21 de novembro, uma CONFERÊNCIA NACIONAL DE PROFESSORES E EDUCADORES APOSENTADOS, que se realizará em Lisboa.

A Conferência contará com cerca de 200 delegados, dos quais 150 serão eleitos em reuniões que se realizarão por todo o país, especificamente dirigidas aos professores e educadores aposentados. Nesta Conferência Nacional pretende-se ainda debater “O papel dos aposentados na sociedade” e aprovar um Caderno Reivindicativo dos Professores e Educadores Aposentados.

Entretanto, a FENPROF irá também incentivar os docentes aposentados a agirem juridicamente em defesa dos seus direitos. Assim, durante a próxima semana, será divulgada, junto dos docentes aposentados, uma minuta de reclamação com vista a contestar, no plano tributário, os cortes efetuados este ano. Para além disso, a FENPROF irá interpor 12 ações em tribunal (6 no plano administrativo e 6 no plano tributário), nas seis regiões de intervenção dos seus Sindicatos (Porto, Coimbra, Lisboa, Beja, Funchal e Ponta Delgada), em representação abstrata de interesses coletivos, no caso dos docentes aposentados que estão associados aos seus Sindicatos.

O Secretariado Nacional da FENPROF
25/09/2013 


 
Imprimir Abrir como PDF

Contém 1 ficheiro em anexo:

 aposentados_encontro_1.pdf

Partilhar:

|

Voltar ao Topo