Decisões tomadas na Cimeira da Frente Comum de 19 de Junho 2007
Frente Comum repudia o comportamento do Governo com a tentativa de alterar a lei sindical sem negociação e de limitar direitos colectivos dos trabalhadores da AP, e vai solicitar reuniões à Comissão de Direitos, Liberdades e Garantias e à Comissão de Trabalho e Segurança Social, da AR e aos responsáveis pela tutela de cada um dos sectores da Administração Pública.

Caso Charrua suscita troca acesa de acusações entre oposição e ministra
Ministério da Agricultura: "Mais 38 funcionários dispensados"
Ministra da Educação regressa ao Parlamento para explicar nova polémica
FENPROF reúne para fazer o balanço do ano lectivo que agora termina
FENPROF promove conferência de imprensa: hoje, 11h30, em Lisboa
Um período difícil e complexo para a Educação
Sete projectos de diplomas regulamentadores do ECD, duas reuniões, uma hora de negociação para cada matéria?
Fica uma certeza: não conseguirão acabar com os Sindicatos, façam o que fizerem e aconteça o que acontecer!
Manifestação Nacional da Administração Pública, em Lisboa: Video
Escreva aos deputados

Com a Saúde na mão dos privados, a população vai ter que pagar mais!
FENPROF reuniu com Associação Nacional de Municípios Portugueses
No domínio da transferência de competências para as autarquias locais, a FENPROF reafirmou a sua firme oposição a qualquer processo que envolva concursos/recrutamento de docentes, salários, carreiras, regime disciplinar, avaliação do desempenho e desenvolvimento da actividade docente.

FENPROF propõe 12 medidas para combater a indisciplina e a violência na escola
Situação dos professores agrava-se, justificando novas acções convergentes da Plataforma Sindical
Para as organizações que integram a Plataforma, a situação política e social do país agravou-se, com implicações negativas na Educação, sendo de prever novos e ainda mais violentos ataques, tendo em conta as propostas já conhecidas do Governo para aprovar novos regimes de:vínculos, carreiras e remunerações para a Administração Pública; avaliação do desempenho, agora num quadro mais global em que se integra a gestão dos serviços (SIADAP);e organização jurídica das instituições do ensino superior.
Trabalhadores da Saúde preparam luta contra o silêncio do Ministro

Dirigentes e delegados sindicais da Frente Comum em plenário e cordão humano
"A Greve Geral de 30 de Maio vai ser um momento alto na luta dos trabalhadores em defesa dos seus direitos e por uma mudança de rumo", sublinha a resolução aprovada
Provas de aferição dos 4º e 6º anos: ME não revela tudo o que pretende e, mais uma vez, direitos dos docentes são postos em causa
A FENPROF entende a aferição como um importante instrumento de avaliação do sistema educativo que deverá ter, como único fim, esse mesmo objectivo. As provas de aferição não podem servir para avaliar alunos, professores ou escolas, mas o sistema educativo! Daí que a FENPROF considere que o modelo utilizado até ao passado ano lectivo - o da realização por amostragem - cumpre, cabalmente, tal objectivo e discorde da realização de provas aferidas por parte de todos alunos dos 4º e 6º anos de escolaridade. Ou será que o objectivo do ME não é avaliar o sistema, mas qualquer outro que não explicita?

Plataforma Sindical reafirma desacordo absoluto com divisão da carreira docente em categorias
A Plataforma Sindical dos Professores, reunida em Lisboa (23/05/2007), reafirmou o seu total desacordo em relação à divisão da carreira docente