
Duzentos alunos do Seixal manifestam-se contra políticas educativas do Governo

Os jovens na sociedade e no trabalho
"Na escola, a todos os níveis, é preciso valorizar o trabalho, mas o ensino tem que ser estruturado e ter conteúdos para a formação de cidadãos plenos, de seres humanos completos, e não para formar indivíduos como meros instrumentos de objectivos económicos e financeiros ao serviço de alguns".

ECD Madeira: concentração histórica junto à Assembleia Regional exige negociação séria

A tentativa de erigir o Museu Salazar viola a Constituição da República Portuguesa
Plenário nacional de delegados, dirigentes e activistas sindicais da Administração Pública
7 de Novembro, Lisboa: professores, enfermeiros, funcionários das escolas e dos serviços de finanças, assistentes sociais, psicólogos, trabalhadores da administração local, funcionários judiciais, fisioterapeutas, médicos, quadros técnicos superiores - a uma só voz, em plenário nacional, por aumentos salariais justos, contra a redução das pensões de aposentação, pelo direito ao emprego com direitos, contra o afastamento de milhares de trabalhadores do sector.
Actividades de substituição: ME mais uma vez condenado


CGTP-IN analisa "Tratado Reformador" aprovado na Cimeira de Lisboa de 18 e 19 de Outubro
Lisboa: Professores de Português/Francês levam protesto à porta de uma iniciativa da OIT e conseguem entregar carta ao PM
|
31 de Outubro: professores desempregados do grupo " |

Professores açorianos dão exemplo de grande combatividade!
Mais de 700 professores e Educadores da Ilha de São Miguel participaram num plenário (29/10) realizado no Coliseu Micaelense, tendo como tema central a avaliação de desempenho dos professores recentemente aprovado pelo Governo, bem como as novas regras de carreira recentemente aprovadas no âmbito do Estatuto da Carreira Docente aplicável à Região e constante no decreto legislativo regional 21/2007/A, de 30 de Agosto.Mário Nogueira, secretário-geral da FENPROF, participou nesta iniciativa.
Procurador Geral da República quer saber números da indisciplina escolar
"A sensação de impunidade tem de acabar. Um miúdo de 15 ou 16 anos que exerce violência sobre o colega ou professor e que a directora, porque tem medo, não participa às autoridades é uma situação tremenda", defendeu Pinto Monteiro, há uma semana, numa entrevista ao semanário "Sol".

FNSFP alerta: Governo pretende agravar efeitos da mobilidade especial na Administração Pública

Rankings de escolas: redutores, injustos e perversos
Pelo sétimo ano consecutivo, foram divulgadas, pela comunicação social, listas ordenadas de escolas, baseadas nas classificações dos alunos nos exames nacionais. Defendendo uma avaliação séria do sistema educativo e das escolas, a FENPROF reafirma que os rankings nunca poderão cumprir este objectivo, porque são elaborados a partir de um único indicador, sem ter em conta o contexto em que as escolas se inserem, os recursos de que dispõem, os processos que desenvolvem e os resultados que obtêm nas várias vertentes do seu trabalho.

Concurso Nacional de Jornais Escolares 2007/2008

Professores poderão concorrer exclusivamente a lugar de coordenador de biblioteca no concurso de 2009

Manifestação, 18 de Outubro de 2007, Lisboa: imagens
Manifestação

Em dia de Cimeira europeia, o mundo do trabalho fez ouvir a sua voz numa manifestação nacional com mais de 200 000 participantes
"Porque a luta é de todos em Portugal e na Europa" e porque o movimento sindical não cruza os braços (como gostaria o Governo) face às injustiças que se acentuam no País, largos milhares de trabalhadores - mais de 200 000 segundo fonte sindical - participaram na manifestação que decorreu na tarde de 18 de Outubro (um autêntico dia de Verão), em Lisboa, por iniciativa da CGTP-IN. Sem dúvida uma das maiores acções de massas até hoje realizadas pelo movimento sindical português e a mais participada dos últimos 20 anos, nas palavras de Manuel Carvalho da Silva."Parece um 1º de Maio", ouvia-se entre os manifestantes. / JPO
-
Ver imagens (adicionadas novas imagens em 23/10/2007)