Nacional

Obras e Prémios

08 de outubro, 2012

Imagens da ação em Évora

08 de outubro, 2012

Imagens da ação em Coimbra

08 de outubro, 2012

Imagens da ação em Beja

08 de outubro, 2012

Os professores vistos pelos alunos

Premiados do concurso de desenho e pintura

05 de outubro, 2012

Mário Nogueira, Secretário Geral da FENPROF, na sessão do Dia Mundial dos Professores em Lisboa

Os professores merecem carinho, reconhecimento e confiança

05 de outubro, 2012

"Percebe-se, agora que chegou ao poder, o que pretendia afirmar Nuno Crato quando dizia que iria implodir o Ministério da Educação: em português de poder significa demolir a Escola Pública!" São palavras de Mário Nogueira na intervenção de encerramento da sessão do Dia Mundial dos Professores, realizada na manhã de 5 de outubro, no auditório da Escola Secundária de Camões, em Lisboa (fotos: J. Caria). / JPO

Os trabalhos de Ana Luisa Amaral, vencedora do Prémio Literário

Imagens da iniciativa de Lisboa

Premiados do concurso de desenho e pintura

Iniciativas em todo o país

CN da Central aprovou Resolução

CGTP-IN convoca Greve Geral para 14 de novembro

03 de outubro, 2012

CGTP-IN alerta

Política de austeridade conduz a descalabro orçamental e a um défice na Segurança Social

03 de outubro, 2012

Os dados recentemente divulgados pelo INE (Contas Nacionais do 2º trimestre por sector institucional) mostram o impacto da crise no país e revelam o descalabro das contas públicas. Salienta-se neste quadro: a perda das remunerações de 2,3% (6,7% na Administração Pública) em resultado da baixa salarial e da redução do emprego remunerado; a quebra do rendimento disponível; o défice público de 6,8% no primeiro semestre.

compensação por caducidade

MEC atua à margem da lei!

02 de outubro, 2012

situação insustentável

Quase 1 milhão e 400 mil desempregados!...

01 de outubro, 2012

Reunião, esta terça-feira, dia 2, com DGAE

FENPROF exige correção de erros e arbitrariedades inadmissíveis na contratação de docentes!

01 de outubro, 2012

A FENPROF estará, esta terça-feira, 2/10/2012, em reunião na DGAE, a partir das 10 horas. Os problemas são muitos e, entre eles, destaca-se uma matéria já denunciada no passado, mas que se arrasta sem que o MEC mostre capacidade e vontade de resolver o problema: os erros e arbitrariedades que são causa de graves injustiças na contratação de docentes, através da chamada “oferta de escola”. Algo que, em tempo de liquidação maciça e deliberada do emprego docente, suscita ainda maior e justa indignação por parte de muitos candidatos a um contrato.

42º ANIVERSÁRIO DA CGTP-IN

1 de outubro, Dia Nacional de Luta

30 de setembro, 2012

No seu 42º aniversário, 1 de outubro, a CGTP-IN realiza um Dia Nacional de Luta, numa acção descentralizada de iniciativas e lutas reivindicativas nos locais de trabalho, em articulação com iniciativas para o reforço da sindicalização e da organização sindical de base e dando expressão de rua ao objetivo “Acabar com a Política de Direita. Pelos Salários, Emprego e Direitos”.

A luta não vai parar

29 de setembro, 2012

TRABALHADORES DAS ESCOLAS PROFISSIONAIS

ANESPO impede, uma vez mais, a continuação da negociação de um CCT

28 de setembro, 2012

A pedido da FENPROF teve lugar (28/09/2012) uma reunião com representantes da ANESPO (Associação Nacional de Escolas Profissionais), com vista ao prosseguimento das negociações para a celebração de um CCT para os trabalhadores das escolas profissionais. Contudo, a ANESPO comunicou não estarem, neste momento, reunidas as condições para tal, justificando esta sua posição com a constituição de uma Confederação de Educação e Formação, com a AEEP, no âmbito da qual, alegadamente, irão decorrer as futuras negociações. A FENPROF considera esta situação insustentável para os trabalhadores deste setor,