Nacional
Em foco

A propósito do guião sobre o programa de desmantelamento das funções sociais do Estado na vertente "Educação"

02 de novembro, 2013

O dito guião da reforma do Estado terá de ser lido à luz das que têm sido as políticas do governo, as medidas que as concretizam, os programas eleitorais de PSD e CDS, o programa do governo, o memorando da troika, os últimos orçamentos do Estado e a proposta de OE para 2014. 

Delegação da FENPROF no MEC

29 de outubro, 2013

Prof. António Nóvoa na TSF

«Desperdício da geração jovem é quase criminoso»

27 de outubro, 2013

Proposta de Orçamento do Estado para 2014

Um grave atentado ao país, aos portugueses e à Constituição

25 de outubro, 2013

Não só compromete o futuro do país, como, no que respeita à Educação, visa desmantelar a Escola Pública e provoca agravamento das condições de trabalho e de vida dos seus profissionais.

A Educação sofre um novo e fortíssimo corte, que se aproxima dos 600 milhões de euros, tendo em conta o conjunto da Educação e Ciência, o que fará baixar o seu financiamento para muito próximo dos 3% do PIB. Um valor manifestamente insuficiente e dos mais baixos – senão mesmo o mais baixo – da União Europeia.

POSIÇÃO DA FENPROF FACE À PROPOSTA DE ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2014:

UM GRAVE ATENTADO AO PAÍS, AOS PORTUGUESES E À CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA!

25 de outubro, 2013

Professores estarão presentes!

26 de novembro, Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta

25 de outubro, 2013

Mais pormenores aqui

A CGTP-IN anunciou a realização de uma manifestação para esta terça-feira (26/11), de novo frente à Assembleia da República, dia da votação final global do Orçamento do Estado para 2014. Será um "Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta", com greves, paralisações e concentrações em todo o país, destaca a Central sindical. / JPO

Lisboa: pré-concentrações às 10h00
Largo da Estrela: distritos de Leiria, Santarém e Alentejo
Largo do Rato: Reformados e pensionistas 
Largo de Santos: Distrito de Setúbal
Largo de Camões: Distrito de Lisboa 

Na Região Centro

Minibiografia

23 de outubro, 2013

PROFESSOR/A OU EDUCADOR/A AMEAÇADO/A PELA PROVA: ENVIA OS TEUS DADOS!

Exige a revogação da prova de acesso à profissão

22 de outubro, 2013

Vídeos

Campanha em defesa da escola pública

21 de outubro, 2013

Ver vídeos (atualizado)

Diga aí o que lhe vai na alma...

20 de outubro, 2013

Inaceitável

Rescisão por mútuo acordo visa o despedimento sem direitos, sem proteção social e sob chantagem

17 de outubro, 2013

O governo apresentou uma proposta para regulamentar a aplicação de rescisões ditas por mútuo acordo de docentes. O seu conteúdo, agora conhecido oficialmente, não é novidade, pois já tinha sido divulgado, há meses, por um jornal diário. É completamente inaceitável, não apenas o procedimento do governo, como a proposta que este apresenta.

Um novo espaço de informação

www.fenprof.pt/aposentados

17 de outubro, 2013