Nacional

Solidariedade da CGTP-IN

30 de junho, 2015

GREGOS E TROIKANOS*

30 de junho, 2015

CGTP-IN alerta:

Números do desemprego teimam em contrariar o Governo

30 de junho, 2015

Os dados publicados pelo INE relativos à situação do emprego e do desemprego no mês de Maio revelam que o número de trabalhadores desempregados aumentou, e que o emprego voltou a diminuir. 

EM FOCO

O povo grego venceu

29 de junho, 2015

O povo grego venceu não cedendo à chantagem a que foi sujeito. Grande povo que merece toda a nossa solidariedade e que dá um grande contributo para que a democracia vingue na Europa, a austeridade seja derrotada e os direitos de quem trabalha sejam respeitados. O povo grego afirmou não abdicar da sua soberania. É tempo também dos portugueses dizerem "Não!" às amarras que lhes foram impostas.

SCHAUBLE NÃO É O PAI NATAL

"Gregos e Troikanos" (Mário Nogueira)

Saudação da CGTP-IN

Destaque

DGAE não reconheceu a existência de problemas nas colocações mas comprometeu-se a resolver todos os que forem detetados

25 de junho, 2015

A FENPROF reuniu (25 /06/2015) na Direção Geral da Administração Escolar/MEC, apresentando aos responsáveis pela área de concursos e colocações de professores um conjunto de situações aparentemente anómalas / ilegais que decorrem da publicitação das listas definitivas de ordenação, colocação e exclusão de candidatos.

Esta quinta-feira, dia 25, às 15h30

Problemas nas colocações de professores levam FENPROF a reunir com DGAE

24 de junho, 2015

Os problemas com as colocações de professores e educadores já começaram a surgir e ainda “os concursos vão no adro”.

Concentração de sindicatos da Frente Comum junto à A.R.

"A união faz a força!"

24 de junho, 2015

"Dizemos presente em frente à Assembleia da República, num grito que não será certamente o último desta legislatura, mas que pretendemos que seja um grito de alerta e de exigência aos detentores do poder na casa da Democracia, nesta que queremos que seja a verdadeira Casa da Democracia!". São palavras de Dulce Pinheiro, do Secretariado Nacional da FENPROF, intervindo em representação dos Professores na concentração que decorreu na passada sexta-feira, junto ao Parlamento, com a participação de sindicatos da Frente Comum.

Governo promove PPP na Educação

Interesses privados alimentados com milhões públicos

24 de junho, 2015

Na região centro, as 269 turmas postas a concurso pelo governo para entrega a operadores privados, custarão aos contribuintes, em 2016, mais de 21,6 milhões de euros. Se considerarmos todos os anos de escolaridade de 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário, o valor ascenderá, em 2016, a 58 milhões de euros. Estes números foram relevados numa conferência de imprensa realizada por iniciativa do SPRC, em Coimbra (24/06/2015), com a participação de Mário Nogueira.

 Vídeo com declarações de Mário Nogueira

Ver aqui

23 de junho, 2015

Ver aqui Estatutos da FENPROF

23 de junho, 2015

A propósito do Conselho Europeu de 25 e 26 de junho e do Programa Nacional de Reformas para 2015

Comissão Europeia e Governo português alinhados na política de retrocesso social e civilizacional

23 de junho, 2015

No âmbito do Semestre Europeu, a Comissão Europeia publicou uma proposta de recomendação ao Conselho sobre o Programa Nacional de Reformas para 2015 bem como um Parecer sobre o Programa de Estabilidade para 2015. Estes documentos confirmam que depois da saída da troika, se quer dar continuidade à política de direita, responsável pela exploração, desigualdades e empobrecimento crescente dos trabalhadores, do povo e do país.

Exclusões por via da PACC

Minuta de recurso hierárquico

22 de junho, 2015

A FENPROF e os seus sindicatos disponibilizam, desde já, uma minuta para que os/as colegas atingidos pela reiterada ilegalidade do MEC possam apresentar recurso hierárquico da decisão (decisão ferida de nulidade, segundo considerou anteriormente o Senhor Provedor de Justiça).

A propósito dos concursos:

Os números da vergonha (e também da preocupação)

22 de junho, 2015

O governo estará a fazer tudo para que o arranque do próximo ano lectivo ocorra sem sobressaltos, nomeadamente em relação às colocações dos professores. Lamentável é que a preocupação dos governantes surja apenas este ano por temerem consequências eleitorais

Imagens

20 de junho, 2015