Nacional
5 de março, 18h30, Casa do Alentejo, Lisboa

Solidariedade com a Revolução Bolivariana

03 de março, 2015

Basta de mentiras!

02 de março, 2015

O Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, esteve 5 anos (entre 1999 e 2004) sem pagar as contribuições devidas para a Segurança Social e, quando confrontado com esta situação de incumprimento, insiste em alegar que “não tinha consciência que essa obrigação era devida durante esse período”.

Governo isolado

02 de março, 2015

Dupla tutela

02 de março, 2015

Ouvimos e registámos

01 de março, 2015

Cumpra-se a Constituição!

01 de março, 2015

Cereja em cima do bolo...

28 de fevereiro, 2015

Bloco de notas

28 de fevereiro, 2015

DESTAQUE

MEC afastou mais de 8.000 docentes da vinculação

28 de fevereiro, 2015

ESCOLAS PERDEM, AO LONGO DA LEGISLATURA, 20.000 PROFESSORES DOS SEUS QUADROS

O ministro Nuno Crato anunciou que irão vincular, este ano, 1.453 professores que concluíram 5 ou mais anos de serviço ininterrupto em horários completos e anuais. Não disse que mais 8.000 ficaram de fora, pois, ao longo da Legislatura que irá terminar em breve, apenas sobraram aqueles que agora vincularão. Quantos aos restantes, bastantes foram afastados para o desemprego e muitos passaram a ser colocados em horários incompletos e/ou temporários, perdendo, assim a possibilidade de ingressarem nos quadros. Tudo isto porque o MEC impôs medidas propositadamente destinadas a destruir postos de trabalho, retirando às escolas recursos que lhes são absolutamente necessários.

Recortes de imprensa

26 de fevereiro, 2015

PREOCUPAÇÕES CONVERGENTES NA REUNIÃO REALIZADA COM BE

FENPROF iniciou ronda de negociações com direções partidárias

25 de fevereiro, 2015

Proximidade de eleições para a Assembleia da República e a necessidade de conhecer intenções dos partidos em relação à educação, ensino e investigação científica motiva pedidos de reunião aos partidos. Reunião de 26 de fevereiro foi com o Bloco de Esquerda (foto: J. Caria).

Relatório Anual da Amnistia Internacional

Governo volta a ultrapassar a linha vermelha dos direitos fundamentais

25 de fevereiro, 2015

O Relatório Anual da Amnistia Internacional (AI) confirma o que a CGTP-IN há muito vem denunciando e combatendo: a política do Governo do PSD-CDS e da troika pôs e põe em causa direitos humanos.

Em foco

Prossegue o corso da teimosia: MEC agenda mais PACC para março

24 de fevereiro, 2015

Falamos de uma afronta e uma deliberada humilhação dirigidas não só aos professores e educadores profissionalizados que o MEC pretende submeter à PACC, 

Despacho

CGTP-IN:

O futuro do país passa por mais e melhor emprego

24 de fevereiro, 2015

A revogação da lei da “requalificação” (despedimentos sem justa causa) para os trabalhadores da Administração Pública;e a passagem dos desempregados do contrato emprego-inserção ao quadro de efectivos, sempre que estejam a ocupar postos de trabalho permanentes, são reivindicações apresentadas pela Central.