Delegação sindical da Palestina recebida pelo SN da FENPROF
A delegação sindical da Palestina que veio a Portugal para participar na conferência internacional que a CGTP-IN realizou (14 e 15/12), em Lisboa, foi recebida pelo Secretariado Nacional da FENPROF, num expressivo ambiente de solidariedade e amizade. Mohmad Yahya, Secretário Geral Adjunto da União Geral dos Trabalhadores Palestinianos – GUPW, destacou "o apoio do povo e dos professores de Portugal; na Palestina sabemos que há esse sentimento, essa afirmação solidária".

CGTP-IN condena agressão israelita ao povo palestiniano
Professores portugueses e espanhóis unidos na luta geral e na defesa da escola pública, da profissão e do futuro!
"No próximo dia 14, os professores portugueses estarão do lado certo: do lado dos que lutam em defesa do futuro", sublinhou o Secretário Geral da FENPROF na conferência de imprensa realizada no dia 9, em Lisboa (foto).
O encontro com a comunicação social, presidido por Manuela Mendonça, do Secretariado Nacional, decorreu na sede da FENPROF, na Fialho de Almeida e reuniu representantes de organizações sindicais de professores portugueses (FENPROF) e espanhóis (FE.CC.OO- José Campos Trujillo; e STES - Salvador Benavent Martinez) que divulgarem um Manifesto / Apelo aos docentes dos dois países, no sentido de unirem forças com os demais trabalhadores, contribuindo para a que a "Greve Geral de 14 de novembro tenha uma grande expressão também à escala ibérica".Esteve ainda presente Martin Romer, Diretor principal do Comité Sindical Europeu de Educação (instância da Confederação Europeia de Sindicatos) / Internacional de Educação – Região Europa./ JPO
Vídeos da conferência de imprensa em Lisboa (9/11/2012)
Imagens da conferência de imprensa em Lisboa (9/11/2012)
Declaração de Martin Romer, Diretor do Comité Sindical Europeu de Educação - Região Europa
Imagens da conferência de imprensa em Madrid (8/11/2012)
Notícia e vídeo da conferência de imprensa em Madrid, na página da FE.CC.OO


Espanha: Educação em luta
Um milhão de pessoas em mais de 90 manifestações, em todo o país
Profissionais da educação e alunos juntaram-se em Espanha num massivo protesto contra o anunciado corte de 10 mil milhões na educação pública. O choque do governo com a comunidade educativa promete prolongar-se

Solidariedade com os presos políticos palestinianos em greve de fome nas prisões israelitas


FENPROF reitera queixa na UNESCO contra Governo português
FENPROF reforçou queixa contra o Ministério da Educação, junto da UNESCO, por não serem negociadas as alterações impostas, quer no que respeita a carreiras e salários, quer a condições de exercício profissional.
FENPROF participa na Alemanha em iniciativas públicas
Promovida pela maior organização sindical de professores da Alemanha (GEW) e pela central sindical alemã DGB, realizou-se de 17 a 19 de Abril, em três cidades alemãs (Frankfurt, Colónia e Dortmund), uma ronda de solidariedade com os povos de Portugal, Grécia e Espanha. Esta iniciativa teve como lema “Por uma Europa Social, contra a política de demolição neoliberal e a regressão em direitos laborais”.
CGTP-IN apela à mobilização para a arruada pela Paz
13 de março de 2012 , 18H00, Rua do Carmo/Largo de Camões, Lisboa

FENPROF participou em Fórum Internacional na Argentina


5ª Conferência sindical internacional de solidariedade com o povo saharaui
