Internacional
Carreiras, salários e exercício da profissão

FENPROF reitera queixa na UNESCO contra Governo português

17 de maio, 2012

FENPROF reforçou queixa contra o Ministério da Educação, junto da UNESCO, por não serem negociadas as alterações impostas, quer no que respeita a carreiras e salários, quer a condições de exercício profissional.

Seminário em Frankfurt

‘Education in crisis – What to do?”

17 de maio, 2012

POR UMA EUROPA SOCIAL

FENPROF participa na Alemanha em iniciativas públicas

23 de abril, 2012

Promovida pela maior organização sindical de professores da Alemanha (GEW) e pela central sindical alemã DGB, realizou-se de 17 a 19 de Abril, em três cidades alemãs (Frankfurt, Colónia e Dortmund), uma ronda de solidariedade com os povos de Portugal, Grécia e Espanha. Esta iniciativa teve como lema “Por uma Europa Social, contra a política de demolição neoliberal e a regressão em direitos laborais”.

CONTRA UMA NOVA GUERRA NO MÉDIO ORIENTE

CGTP-IN apela à mobilização para a arruada pela Paz

07 de março, 2012

13 de março de 2012 , 18H00, Rua do Carmo/Largo de Camões, Lisboa

Educação Pública de Qualidade no Cenário Mundial

FENPROF participou em Fórum Internacional na Argentina

10 de dezembro, 2011

EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

FENPROF na Marcha sobre Madrid

26 de outubro, 2011

Jornada Internacional de Acção

03 de outubro, 2011

Imagens: Grécia

01 de julho, 2011

Grécia, como Portugal

Dois países vítimas de violentos ataques contra os direitos e os salários de quem trabalha

01 de julho, 2011

Na Grécia, a luta tornou-se quotidiano! Um ano depois de se terem aplicado as medidas da troika, a situação económica, social e política agravou-se muito. Os desempregados já atingem os dois milhões, metade dos quais sem qualquer apoio social, os salários e subsídios têm sofrido cortes sucessivos, os direitos têm sido progressivamente eliminados, as condições de vida agravaram-se e, como não poderia deixar de ser, a indignação dos trabalhadores aumentou e a luta tem vindo a crescer e a ganhar cada vez mais espaço e maior importância.

Saudação da FENPROF

28 de junho, 2011

A intervenção da FENPROF no Congresso da OLME, lida por Mário Nogueira, foi traduzida por Kelly Samiotou, professora de Português

15.º CONGRESSO DA OLME (GRÉCIA)

Na Grécia, como em Portugal, a educação e a escola pública correm sérios riscos

28 de junho, 2011

No 15.º Congresso da OLME, a organização sindical mais representativa dos docentes gregos do ensino secundário, participaram, como convidados, representantes de Portugal (FENPROF), Espanha (FECCOO) e França (SNES e FFOO), que intervieram na Sessão de Abertura. A FENPROF usou da palavra para, pela voz de Mário Nogueira, dar a conhecer a situação portuguesa neste contexto de crise que, como nos restantes países, tem vindo a abater-se sobre os mesmos de sempre: os trabalhadores! A intervenção da FENPROF abriu o espaço internacional do Congresso (na foto: Presidente da OLME, Dimitris Peppes, dirigindo-se aos congressistas).

21 de Junho, 15h00

Euro-Manifestação no Luxemburgo

21 de junho, 2011

A CGTP-IN participa, no dia 21 de Junho de 2011, na Euro-manifestação que a Confederação Europeia dos Sindicatos leva a cabo na capital Luxemburguesa, com início às 15H00. Esta manifestação, em que participarão delegações de muitas centrais sindicais da Europa, realiza-se no quadro de uma jornada de acção e informação da CES e tem como palavras de ordem “Não à austeridade – Pela Europa Social – Por salários justos, investimento e emprego”.

Entrevista

Mário Nogueira fala do Congresso da CES

23 de maio, 2011

"Foi um espaço importante de encontro das organizações sindicais europeias, num momento em que a Europa, fustigada, como nunca, pelos ventos neoliberais e por uma crise que serve para alimentar a ganância da grande finança."