
Salvemos AMINETU HAIDAR

FENPROF, FNE, FE.CCOO (Comissiones Obreras) e FETE-UGT subscreveram MANIFESTO conjunto
FENPROF MANIFESTOU-SE EM MADRID. Mais de 150.000 trabalhadores marcharam no centro da capital espanhola. Mais de um milhar de portugueses entre trabalhadores de toda a Europa.

FENPROF assinala Dia Internacional da Mulher
Hoje, o fenómeno da violência em contexto escolar está na ordem do dia. Recentemente, foi noticiado que o Ministério Público tinha, entre mãos, 138 processos, incluindo agressões violentas contra professores e alunos no espaço dos estabelecimentos de ensino. E reflectem uma média de quase um caso por dia - dividindo este número pelos 180 dias de aulas do ano lectivo. A maioria dos docentes agredidos são professoras.
Esta situação gravíssima não acontece por acaso, embora vivamos numa sociedade cada vez mais violenta. A desvalorização do estatuto social dos docentes é um factor determinante para o tipo de relação intergeracional que se consegue estabelecer e os responsáveis do ministério da educação sempre se recusaram a discutir uma estratégia consequente para o problema da convivência escolar.

Dia Mundial do Professor: FENPROF promove em todo País iniciativas de contacto com a população
"OS PROFESSORES CONTAM!" é o lema com que se comemora, em 5 de Outubro, este ano, o Dia Mundial do Professor. Os professores contam. Sem eles não há Escola, não há Educação, não há desenvolvimento. Os professores são competentes, querem exercer com eficácia a sua profissão e exigem que o governo reconheça o seu importante papel social.
Dia Mundial dos Professores: os Professores contam, embora não entrem nas contas do ME e do Governo

FENPROF denuncia à UNESCO actuação do Governo português que atenta contra a Escola Inclusiva
Conforme anunciara, a FENPROF alertou o Director-Geral da UNESCO, Monsieur Koïchiro Matsuura, pelo facto de o Governo Português colocar em causa princípios fundamentais da Escola Inclusiva ao utilizar a CIF - OMS, 2001 (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) como instrumento para a elegibilidade de alunos com necessidades educativas especiais que terão direito ao apoio especializado da educação especial.
DÍA MUNDIAL CONTRA EL TRABAJO INFANTIL, 12 de junio de 2008
MOÇÃO APROVADA

Dia Internacional da Erradicação da Pobreza: é necessário atacar as causas que originam a pobreza
<E

ONU: fome é "inaceitável" num "mundo de abundância"

Professores no Ensino Português no Estrangeiro sem assistência médica
500 professores do Ensino Português no Estrangeiro estão neste momento sem assistência médica. Os Boletins E106 da ADSE necessários à inscrição nas caixas médicas dos países em que se encontram em exercício de funções ainda não foram devolvidos aos professores pelo GEPE, serviços dos quais dependem, decorrido já um mês desde o início das aulas.