Salvemos AMINETU HAIDAR
FENPROF, FNE, FE.CCOO (Comissiones Obreras) e FETE-UGT subscreveram MANIFESTO conjunto
FENPROF MANIFESTOU-SE EM MADRID. Mais de 150.000 trabalhadores marcharam no centro da capital espanhola. Mais de um milhar de portugueses entre trabalhadores de toda a Europa.
FENPROF assinala Dia Internacional da Mulher
Hoje, o fenómeno da violência em contexto escolar está na ordem do dia. Recentemente, foi noticiado que o Ministério Público tinha, entre mãos, 138 processos, incluindo agressões violentas contra professores e alunos no espaço dos estabelecimentos de ensino. E reflectem uma média de quase um caso por dia - dividindo este número pelos 180 dias de aulas do ano lectivo. A maioria dos docentes agredidos são professoras.
Esta situação gravíssima não acontece por acaso, embora vivamos numa sociedade cada vez mais violenta. A desvalorização do estatuto social dos docentes é um factor determinante para o tipo de relação intergeracional que se consegue estabelecer e os responsáveis do ministério da educação sempre se recusaram a discutir uma estratégia consequente para o problema da convivência escolar.
Dia Mundial do Professor: FENPROF promove em todo País iniciativas de contacto com a população
"OS PROFESSORES CONTAM!" é o lema com que se comemora, em 5 de Outubro, este ano, o Dia Mundial do Professor. Os professores contam. Sem eles não há Escola, não há Educação, não há desenvolvimento. Os professores são competentes, querem exercer com eficácia a sua profissão e exigem que o governo reconheça o seu importante papel social.
Dia Mundial dos Professores: os Professores contam, embora não entrem nas contas do ME e do Governo
FENPROF denuncia à UNESCO actuação do Governo português que atenta contra a Escola Inclusiva
Conforme anunciara, a FENPROF alertou o Director-Geral da UNESCO, Monsieur Koïchiro Matsuura, pelo facto de o Governo Português colocar em causa princípios fundamentais da Escola Inclusiva ao utilizar a CIF - OMS, 2001 (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) como instrumento para a elegibilidade de alunos com necessidades educativas especiais que terão direito ao apoio especializado da educação especial.


