FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF

 Sindicato dos Professores no Estrangeiro
newsletter 
RSS
11 set 2010 / 11:01

Assembleia Geral do SPE/FENPROF

O Sindicato dos Professores no Estrangeiro vai realizar nos próximos dias 25 e 26 de Setembro de 2010 a sua Assembleia Geral, em Remich, Luxemburgo.

Trata-se de uma oportunidade especial para que todos os sócios dos diversos países onde funciona o Ensino Português no Estrangeiro, se possam reunir e trocar ideias, solicitar esclarecimentos e expor os problemas específicos dos países e áreas consulares onde se encontram a trabalhar.

Para bem do sindicalismo, queremos uma assembleia participada tendo para tal desenvolvido esforços no sentido de viabilizar não só a participação efectiva mas também um esquema logístico que permita, embora com algum sacrifício, a deslocação dos sócios.

O SPE/FENPROF precisa dos teus contributos, do teu apoio para os próximos momentos negociais, como o novo e definitivo modelo de avaliação para o EPE, a integração da Cooperação na SECP/ICA, as alterações recentemente provocadas na rede horária com a drástica redução das horas de DAP nos diversos países, o problema surgido com a legitimidade e reconhecimento do trabalho dos professores na “rede alemã” bem como a nova Portaria regulamentadora da contratação local.

Saltando de continente, os problemas com a falta de cobertura de assistência médica e medicamentosa dos docentes a trabalhar na África do Sul bem como a abertura da rede de EPE aos Estados Unidos, ao Canadá bem como a intenção de alargamento ao espaço Mercosur e ainda o grave problema do não pagamento dos subsídios de instalação assim como das viagens aos colegas recentemente colocados por falta de regulamentação que tarda em ser aprovada, são motivos mais que fortes para justificar uma larga adesão dos sócios a esta Assembleia Geral.

Companheiros/as, não podemos esquecer a precariedade em que vivem os professores no EPE que, conforme tivemos oportunidade de verificar num passado recente viram perigar os seus postos de trabalho devido aos mais diversos desvarios provocados pelo anterior quadro de Coordenadores que por esse mundo existiam.

Os motivos para discussão são diversificados e prementes o que por si só, têm que motivar à participação massiva de todos os sócios. Queremos uma AG participada que aponte rumos novos para o SPE/FENPROF. Queremos e necessitamos ouvir as vossas opiniões.

Vamos todos estar presentes em Remich nos dias 25 e 26 de Setembro de 2010.

Luxemburgo,11 de Setembro de 2010.
O Secretário-Geral do SPE/FENPROF
Carlos Pato


 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar:

|

Skip Navigation Links.

                 

Voltar ao Topo