COORDENADORES DE BIBLIOTECAS NÃO INTEGRADAS NA REDE DE BIBLIOTECAS ESCOLARES (Campo 3.2.30)
FALTAS POR DOENÇA PROLONGADA DADAS, NUM ANO, DURANTE MAIS QUE UM PERÍODO
PROFESSORES DO ENSINO ESPECIAL, A EXERCER FUNÇÕES EM REGIME DE DESTACAMENTO AO ABRIGO DO DESPACHO nº 105/97, DE 30 DE MAIO
MATERNIDADE - EXERCÍCIO EFECTIVO DE ACTIVIDADES LECTIVAS E NÃO LECTIVAS

Aprovada Resolução para a Acção Reivindicativa. Mário Nogueira, Secretário-Geral da FENPROF
Aprovado um Plano de Acção para três anos que integra uma profunda reflexão sobre a Educação, o Ensino, a Formação, a Qualificação e a Profissão Docente e que terá de ser, inevitavelmente, pela análise que contém, uma referência para quem, na verdade, se preocupa com o desenvolvimento da Escola Pública Democrática, de Qualidade e para Todos.

Regulamento do Concurso Nacional de Jornais Escolares 2006/2007

Os Governos não dão nada, tudo tem que se conquistar
"A democratização do ensino é não só uma exigência ética e moral como também condição indispensável ao desenvolvimento integral dos humanos e imperativo do desenvolvimento económico e do progresso social e cultural do País", afirmou Paulo Sucena na sessão de abertura do 9º Congresso Nacional dos Professores, que decorre na Faculdade de Medicina Dentária, em Lisboa, até amanhã.
A sessão de abertura, dirigida por Rita Pestana, foi marcada ainda pela intervenção do Professor Doutor António Nóvoa, Reitor da Universidade de Lisboa, que afirmaria a dado passo: "Quem escolheu ser professor, escolheu a mais impossível, mas também a mais necessária de todas as profissões. E sabe que não vale a pena acreditar que podemos tudo, que podemos tudo transformar. Não podemos. Mas podemos alguma coisa. E esta alguma coisa, é muitas vezes, a "coisa decisiva" na vida das nossas crianças e dos nossos jovens".
A maior participação internacional de sempre em Congressos da FENPROF

Plano de Acção em foco no segundo dia dos trabalhos do 9º Congresso Nacional dos Professores
Este segundo dia dos trabalhos da assembleia magna da FENPROF é marcado pela apresentação, debate e votação de propostas de alteração do Plano de Acção para o triénio 2007/2010.
Ao fim da tarde decorrerá a votação para o Conselho Nacional (órgão máximo da Federação entre Congressos) e do Conselho de Jurisdição. A divulgação dos resultados ocorrerá a partir das 23h30