Gestão Democrática das Escolas
"É lamentável a ausência de informação"

A quem interessa o secretismo no processo de "reordenamento" da rede escolar?

23 de julho, 2010

Refugiando-se demagogicamente na média (cerca de 1.700 alunos por mega-agrupamento, o que já é um tremendo exagero), o ME esconde a dimensão real dos agrupamentos com maior número de alunos, fazendo média com os de regiões que também as políticas educativas têm ajudado a desertificar. O encerramento de mais de 5.100 escolas do 1º Ciclo em apenas uma década (à média de mais de 500 por ano) é disso um (mau) exemplo

Câmara Municipal de Gavião

15 de julho, 2010

quatro resoluções aprovadas em S. Bento

AR manda parar actual "reordenamento da rede escolar"

10 de julho, 2010

Licínio Lima: “À ponta da baioneta, as escolas são transformadas em repartições”

10 de julho, 2010

Na sequência da sua participação no recente encontro nacional promovido pela FENPROF sob o lema “Democracia na Escola”,  colocámos ao Professor Licínio Lima, prestigiado investigador e docente da Universidade do Minho (Departamento de Ciências Sociais da Educação) , algumas das questões que marcam o governo das escolas e os seus desafios, num contexto marcado, entre outros factores, pelos mega-agrupamentos e pelo reforço do poder centralizador a partir do Ministério 5 de Outubro. / JPO

Assembleia Municipal da Moita

05 de julho, 2010

Público, 3/07/2010

Conselho das Escolas quer suspender mega-agrupamentos

05 de julho, 2010