A Lista B, candidata ao Conselho Geral e de Supervisão, o conselho dos representantes dos trabalhadores, é aquela que defende, verdadeiramente, os interesses dos beneficiários da ADSE.
A Lista B tem um candidato professor, sugerido pelos vários sindicatos da FENPROF, José Alberto Marques. Foi presidente do SPGL e membro do Secretariado Nacional da FENPROF e do Conselho Nacional. É professor de Matemática e tem norteado a sua atuação ao longo dos anos pela defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores em geral e dos professores em particular. Ele, com o restante coletivo da Lista B, compromete-se a tudo fazer para continuar o controlo dos grandes grupos privados que tentam sugar as avultadas verbas que os beneficiários pagam dos seus ordenados.
Por outro lado, esta lista será intransigente na defesa da manutenção do carácter público e solidário da ADSE e o seu alargamento a todos os trabalhadores do Estado. Propõe-se, também, a defender que o número de prestações anuais passe de 14 para 12 e que o desconto se aproxime progressivamente de 1,5% das remunerações, em vez dos atuais 3,5%.
Vota Lista B!