Neste estudo o Dr. Eugénio Rosa analisa o comportamento dúplice de alguns grandes grupos de saúde que, por um lado, pedem à ADSE a assinatura de mais convenções e a associação de milhares de atos e, por outro lado, criaram uma chamada “Tabela de Preços Especial-ADSE, IASFA, PSP”, com preços muito mais elevados do que os das convenções com a ADSE, para a qual procuram “empurrar” os beneficiários, criando, até, situações de factos consumados.
Com esta ação, o que pretendem é esvaziar o Regime Convencionado da ADSE e impor um Regime livre paralelo, para assim poderem cobrar os preços que querem aos beneficiários da ADSE e aumentarem os seus lucros.
Um instrumento que estão a utilizar é o de ameaçarem reduzir significativamente os honorários dos médicos que prestam serviços Convencionados com a ADSE, com a justificação de que a esta baixou os honorários dos médicos, o que é falso, para assim os obrigarem a sair das convenções visando compelir os beneficiários a pagarem os preços muito mais elevados da “Tabela especial” que criaram…