O colectivo Parents For Peace junta mães, pais e cuidadores, em Portugal, que se recusam a ficar indiferentes face à escalada da violência na Palestina e não só e às atrocidades cometidas contra as crianças e as suas famílias.
Enquanto pais, é com profunda consternação que assistimos à violência e desumanização a que foram votadas as crianças de Gaza. Crianças como as nossas. Depois de mais de um ano de conflito, a nossa esperança num cessar-fogo é continuamente abalada.
No entanto, podemos estar lá para algumas dessas crianças de outra forma. Diminuir o seu sofrimento, através de cuidados médicos especializados em território nacional.
Infelizmente, a evacuação médica de crianças de território palestiniano é um processo muto lento e de extrema dificuldade, por isso, e numa primeira fase, gostaríamos que o Estado Portugues fosse capaz de acolher crianças que foram já evacuadas e que se encontram no Egito à espera de tratamento médico.
Por favor, juntem-se a nós, lutando para que Portugal responda ao apelo de assistência, feito pela UE/OMS, para acolhimento de crianças palestinianas, em necessidade de tratamento médico especializado.
Nesse sentido, pedimos a vossa colaboração para divulgar a Petição que se encontra a decorrer, para desta forma, todas juntas e todos juntos, conseguirmos chegar às altas instâncias nacionais.
Muito agradecemos a vossa colaboração.
https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=ajudamedPalestina
--
Pela Equipa de Coordenação