Programa de Ação, apresentado pelo Secretariado Nacional e pelos sete sindicatos da FENPROF — "Valorização, já! Por uma Profissão com futuro e uma Educação pública de qualidade!"— foi aprovado por unanimidade esta manhã no 15.º Congresso Nacional dos Professores que se realiza nos dias 16 e 17 de maio, no Fórum Lisboa.
Igualmente aprovada, por unanimidade e na generalidade, foi a resolução sobre Ação Reivindicativa apresentada pelo SN da FENPROF.
No final da manhã deste sábado, foram também conhecidos os resultados das eleições para os órgãos da FENPROF, tendo sido eleitas por larga maioria as listas para o Conselho Nacional, órgão deliberativo máximo entre congressos, e para o Conselho de Jurisdição também apresentadas pelo Secretariado Nacional e os sete sindicatos da FENPROF.
Os novos secretários-gerais da FENPROF, Francisco Gonçalves e José Feliciano Costa, estão eleitos pelo 15.º Congresso.
Esta tarde o novo Conselho Nacional irá eleger a Presidente do Conselho Nacional e ratificar o novo Secretariado Nacional da FENPROF, o órgão de direção da FENPROF, responsável pela implementação, coordenação e execução da atividade quotidiana da maior Federação de professores, educadores e investigadores em Portugal.
Resultados:
Conselho Nacional
Lista A 577
Brancos 9
Nulos 11
Conselho Jurisdição
Foram eleitos os 7 elementos efectivos da Lista A.
Lista A 554 (7 eleitos)
Lista B 33
Brancos 6
Nulos 4