Todas as notícias

Sindicatos dos Professores divulgam carta aberta ao Primeiro-Ministro

15 de outubro, 2007

Conferência de Imprensa: 16 de Outubro, terça-feira, 11.30 horas, Lisboa

Completam-se dois anos sem que a Senhora Ministra da Educação voltasse a receber os Sindicatos de Professores. Neste período têm sido inúmeros os quadros legais que o Ministério da Educação, numa atitude marcadamente autocrática e prepotente, tem imposto, com especial destaque para o Estatuto da Carreira Docente que vigora desde 19 de Janeiro. Mais recentemente, o ataque aos Sindicatos, em particular aos de Professores, tem conhecido novos contornos, cada vez mais preocupantes se tivermos em conta as regras básicas dos Estados de Direito Democrático.

É neste quadro, causador de grande apreensão, que os Sindicatos de Professores consideraram oportuno que fosse divulgada uma posição conjunta de apreciação do actual estado da relação, que deveria ser democrática, entre o Governo e os Sindicatos.

Assim, aprovaram uma Carta Aberta ao Senhor Primeiro-Ministro que será divulgada à comunicação social, em Conferência de Imprensa a realizar no dia 16 de Outubro, terça-feira, pelas 11.30 horas, no Hotel Marquês de Sá, em Lisboa.

Contamos com a presença dos/das Senhores(as) Jornalistas.

Os Sindicatos de Professores