Nacional
Consulta aos sócios decorreu nos dias 4, 5 e 6 de Junho

Sindicato dos Professores da Madeira na CGTP-IN

27 de junho, 2007

Terminado que está o processo de consulta aos professores e educadores associados do Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) sobre a adesão à Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses Intersindical (CGTP-IN) que decorreu durante estes três últimos dias (4, 5 e 6 de Junho), a Direcção do SPM anuncia que 80% dos seus associados votou a favor da filiação naquela estrutura sindical.

Até este momento estão apuradas todas as mesas eleitorais faltando apenas contabilizar os votos condicionados, participaram neste acto mais de 50% dos sócios do SPM.

Este é um momento alto na História do SPM, sinal da maturidade de uma organização que conta com quase 30 anos de luta pelos docentes e pelo sistema educativo da Madeira. A decisão inequívoca dos nossos sócios mostra que os professores e educadores madeirenses estão conscientes da importância do fortalecimento da intervenção sindical num quadro social, político, económico e ideológico cada vez mais difícil para os trabalhadores e manifestam o seu apoio a um sindicalismo reivindicativo e proponente que identifica a acção dos sindicatos filiados na CGTP-IN.

Assim, a partir deste momento a Direcção do SPM está mandatada pelos seus sócios para iniciar o pedido formal de filiação à CGTP-IN.

A Direcção do SPM