Nacional

Saudação da Frente Comum

16 de novembro, 2011

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (FCSAP) saúda calorosa e fraternalmente todos os trabalhadores e pensionistas (aposentados e reformados) da administração pública, que participaram em massa na Manifestação Geral de 12 de Novembro e, assim, deram um contributo indispensável à criação de condições para contrariar os graves e brutais desígnios da guerra contra os trabalhadores desencadeada pelas troikas – a nacional, do PSD/PS/CDS e a estrangeira, do FMI/UE/BCE.

Esta grandiosa manifestação, com uma participação calculada em 180.000 trabalhadores, manifesta bem a sua identificação com os objetivos de luta definidos, contra o roubo dos subsídios, salários e pensões e em defesa do emprego e do serviço público.

A forte e massiva participação é também um sinal de que a Greve Geral do próximo dia 24 de Novembro, convocada pela CGTP-IN, terá uma participação sem precedentes, numa demonstração clara de repúdio do pacto de agressão das troikas e das suas consequências desastrosas para o país, e em defesa do emprego, dos salários, dos direitos e dos serviços públicos e contra a exploração e o empobrecimento.

A FCSAP continuará a assumir o seu papel aglutinador e dinamizador dos trabalhadores da AP, na defesa intransigente dos seus direitos e por uma administração pública eficaz e de qualidade ao serviço das populações.

Não há administração pública de qualidade e que dê resposta atempada aos direitos e anseios das populações sem trabalhadores qualificados e motivados, com respeito pelos seus direitos fundamentais estabelecidos na Constituição da República.

É em torno destes objetivos concretos que continuaremos a lutar e a fortalecer a unidade na ação de todos os trabalhadores da AP.

VAMOS TODOS PARTICIPAR NA GREVE GERAL DE 24 DE NOVEMBRO

CONTRA O PACTO DE AGRESSÃO DAS TROIKAS E CONTRA A EXPLORAÇÃO E O EMPOBRECIMENTO,
PELO EMPREGO, SALÁRIOS, DIREITOS E SERVIÇOS PÚBLICOS