Nacional
Em foco

Sai a troika?

17 de maio, 2014

Sai a troika e... fica a troika.

A troika fica com o seu programa de empobrecimento, assente no roubo de salários, de pensões e de emprego e numa política fiscal de asfixia do país e das pessoas. Fica com o continuado roubo de direitos laborais e sociais. Fica com o programa de desmantelamento da Escola Pública, do Serviço Nacional de Saúde e da Segurança Social Pública.

A troika fica, ou pelo menos quer ficar, porque já ameaçou não sair antes de 2038 e o governo de Passos e Portas já lhe escreveu a dizer que sim. A troika fica se vingarem as políticas de quem a cá meteu e de quem a sustentou estes três anos.

A troika ficará se deixarmos que o DEO, que é filho do memorando e neto do PEC, se imponha ao país. Portanto, sendo vontade da troika continuar por cá e não se vislumbrando, nos chamados partidos do arco do poder, uma vontade efetiva de se livrarem dela, corremos o risco de continuarmos a levar com a troika. A não ser que, e então sim a troika sai, no próximo dia 25 de maio assumamos que a troika é para sair. É que, se o voto é a arma do povo, fica o povo obrigado a levar a sua luta até ao voto. Portanto, não sai hoje, mas pode começar a ter de sair já na próxima semana. / Mário Nogueira, Secretário Geral da FENPROF, 17/05/2014