Todas as notícias

Professores preocupados com atraso nas colocações

31 de agosto, 2003

O atraso na divulgação da lista de colocações da segunda parte do concurso, prevista para o próximo dia 3 (Setembro), está a preocupar milhares de professores. Segundo a Federação Nacional de Professores (FENPROF), 68 750 candidatos ? educadores de infância e professores do Ensino Básico ? não sabem, ainda, em que escola devem começar a trabalhar no próximo dia 1, data oficial de apresentação nas escolas.

"Nesta fase crucial de início do ano lectivo, já está criado um clima de preocupação", lamentou, em declarações ao JN, Adriano Teixeira de Sousa, da FENPROF. "Não é um atraso qualquer. Mas um atraso numa época delicada de preparação do novo ano lectivo".

De acordo com os professores, o atraso de três dias úteis em relação ao prazo habitual para a divulgação das listas poderá ter, inclusive, implicações no pagamento dos vencimentos dos docentes. "As escolas processam os vencimentos até ao dia 4. Mas, com os resultados a saírem no dia 3, as escolas não terão certamente capacidade para processar salários", lembra Adriano Teixeira de Sousa. A FENPROF recorda, ainda, que à espera dos resultados estão 24417 professores do quadro e 44333 candidatos a contrato. (...)

Jornal de Notícias, 27/8/03