Nacional

Por um Ensino Artístico Público e de Qualidade

13 de fevereiro, 2008

Na sequência da publicação de um estudo de avaliação do Ensino Artístico Especializado, a actual equipa do ME tomou a iniciativa de levar a cabo um processo a que chamou de "refundação" do ensino artístico especializado, designadamente da música e da dança.

Também neste caso, o Governo de José Sócrates procedeu da forma costumeira, dando a ideia de que as mudanças seriam feitas em diálogo e negociação, embora, de facto, tenha praticamente toda a comunidade educativa contra a sua "reforma" do ensino artístico.

É, pois, num quadro de defesa do interesse público da mudança da actual situação, mas no sentido do aprofundamento de uma cada vez maior e melhor resposta pública, que decorrerá uma Manifestação nesta 6.ª feira, 15 de Fevereiro, em frente à Assembleia da República.

A iniciativa evidenciará um sentido protesto contra a imposição de uma reforma que se traduzirá, na prática, numa mudança que não beneficiará a escola pública nem corresponderá ao alargamento da oferta de serviço público, designadamente do ensino da música e da dança.