Todas as notícias

O que é bom para os Açores também será para o resto do País...

27 de janeiro, 2009

Fazendo da teimosia uma bandeira e da insensibilidade uma atitude política, o Ministério da Educação rejeita todas as propostas que têm surgido no âmbito da avaliação dos docentes, tanto no plano sindical, através da Plataforma que reúne as organizações representativas dos docentes, como no plano da Assembleia da República, através das propostas dos partidos.

Ainda face à recente votação na AR de um diploma proposto pelo CDS/PP, que praticamente dividiu o hemiciclo ao meio em votos a favor e contra, a Ministra conseguiu encenar um esboço de satisfação pela "vitória" obtida... e expressa em pouquíssimos votos de diferença, quando uma matéria como esta deveria ter um máximo de consenso.

Já agora dá vontade de perguntar: que razões é que Lurdes Rodrigues e Sócrates apresentarão para repudiar uma solução transitória como a que foi anunciada pelo Governo Regional /PS dos Açores. Para o PS, aquilo que é bom para os Açores também deverá ser para o conjunto do território nacional... Ou não? / JPO

Já agora, também, vejam este vídeo: RTP AÇORES - Simplificação da Avaliação do Desempenho nesta região autónoma