Condições de Trabalho
Mobilidade por doença

Ministro não foi a Anadia como foi anunciado. Presença de professores com doenças incapacitantes será redefinida

23 de junho, 2022

Na sequência de contacto do Ministério da Educação, a FENPROF soube que, ao contrário do que continua a ser anunciado, nem o ministro da Educação (que se encontra no estrangeiro), nem qualquer outro representante da equipa ministerial, estará presente em Anadia amanhã (dia 24) para participar na sessão de abertura de uma conferência internacional. Como tal, fica sem efeito a concentração de professores com doenças incapacitantes agendada para as 9:30 horas, frente ao Cineteatro de Anadia.

Porém, no âmbito do contacto realizado, a FENPROF aguarda o agendamento de um encontro entre o ministro ou o secretário de estado da Educação com estes docentes, com a maior brevidade possível, previsivelmente já no início da próxima semana.

Recorde-se que esta iniciativa foi agendada na sequência de um plenário recentemente promovido pela FENPROF, em que participaram mais de seiscentos docentes e onde foi decidido realizar uma deslocação ao ministério da Educação de professores impedidos de requerer a mobilidade. Ficou previsto que essa deslocação se realizaria no período de apresentação dos requerimentos. Estando em curso esse período e tendo sido anunciada a deslocação do ministro João Costa, amanhã (dia 24), a Anadia, seria para aí que os professores se deslocariam, tentando ser recebidos pelo governante para manifestar o seu enorme descontentamento e, mesmo, algum desespero. Espera-se que nesta sexta-feira fique prevista a data para a reunião pretendida.

 

O Secretariado Nacional da FENPROF