Negociação Iniciativas Todas as notícias
Professores em luta

Milhares de professores e educadores nas manifestações de Lisboa e Porto reafirmam: "Não paramos!"

04 de março, 2023

40 mil professores e educadores em Lisboa; 45 mil no Porto! Milhares de professores e educadores saíram este sábado às ruas de Lisboa e do Porto para dizerem ao governo que não vão desistir de lutar pelas suas justas reivindicações. Em Lisboa, os professores desfilaram entre a Praça D. Pedro IV (Rossio) e a Assembleia da República. No Porto, o desfile partiu da Praça do Marquês e encheu a Avenida dos Aliados.

Perante os 40 mil professores e educadores que desfilaram entre a praça do Rossio e a Assembleia da República, em Lisboa, Mário Nogueira deixou a garantia que os professores não desarmam, não vão desistir de exigir #respeito e não vão parar de lutar.


O Secretário-geral adjunto Francisco Gonçalves falou para 45 mil professores e educadores das regiões Norte e Centro do País que desfilaram entre a Praça do Marquês e a Avenida dos Aliados no Porto.

Reafirmou que os professores não vão desistir de lutar e lembrou que, já na próxima terça-feira, as organizações sindicais irão anunciar os resultados da consulta efetuada nas escolas durante os 4 dias D.


Lisboa - Jorge Caria


Porto


Porto - José Manuel Machado

Lisboa - José Manuel Teixeira