Todas as notícias

Indicações para quem vem de Autocarro

07 de março, 2008

Todos os professores que se deslocam de autocarro devem conhecer o nº de telemóvel do condutor e / ou do responsável do autocarro.

 

Todos os autocarros devem vir identificados (Marcha da Indignação dos Professores) para serem mais facilmente reconhecíveis pela PSP. 

Os autocarros devem fazer a aproximação ao Marquês de Pombal pela Avenida Fontes Pereira de Melo, excepto os do Sul que vierem pela Ponte 25 de Abril.

 

A Praça Marquês de Pombal estará aberta até às 13h 30 para os autocarros.

 

Os provenientes do Norte e Centro, que vêm pela A1 (Auto-estrada do Norte), devem vir pela 2ª Circular, saírem no Campo Grande (direcção Saldanha / Marquês), percorrerem o corredor Campo Grande - Avenida da República -  Saldanha - Fontes Pereira de Melo - Marquês de Pombal. Os que vierem pela A8 seguem o mesmo percurso a partir do Campo Grande.

 

Aí chegados se:

  • Antes das 13h 30 - Largam os professores no Marquês de Pombal, descem a Avenida da Liberdade, até ao Terreiro do Paço, cortam à direita e vão estacionar na Av. 24 de Julho (ambos os sentidos) - Lá estará a Polícia a dar indicações.
  • Depois das 13h 30 - No final da Avenida Fontes Pereira de Melo cortam à direita para a Avenida Sidónio Pais (atenção que a entrada está pouco visível), e seguem para a Alameda Cardeal Cerejeira (alto do Parque Eduardo VII), onde largam os professores (e só aí), viram à esquerda para a Rua Castilho, viram depois à direita para a Joaquim António de Aguiar (direcção Amoreiras / A5, auto-estrada de Cascais), saem depois para a Avenida de Ceuta e aí para a 24 de Julho. Lá estará a Polícia a dar indicações.

 

Os provenientes do Sul (sul do Tejo - qualquer área)

 

  • Se vêm pela Ponte Vasco da Gama seguem as indicações para a aproximação ao Marquês dos do Norte e Centro (através da 2ª Circular) ? ver esquema antes ou depois das 13h 30 -  Depois de largarem os professores os autocarros do Sul vão estacionar na Avenida Infante D. Henrique (direcção Terreiro do Paço ? Santa Apolónia)
  • Se vêm pela Ponte 25 de Abril fazem a aproximação pela Praça de Espanha, António Augusto de Aguiar, cortam à direita após o El Corte Inglés, e seguem pela Alameda Cardeal Cerejeira. Aí largam os professores e seguem para Rua Castilho, Rua Joaquim António de Aguiar em direcção às Amoreiras / A5, saem depois para a Avenida de Ceuta, 24 de Julho, Terreiro do Paço e Avenida Infante D. Henrique onde estacionam. Lá estará a Polícia a dar indicações.

 

Os professores que saem na Alameda Cardeal Cerejeira descem a pé o Parque Eduardo VII até ao Marquês (para o respectivo local de concentração).

 

 

Nota: Depois de totalmente preenchidos os locais estipulados para estacionamento os restantes autocarros serão encaminhados para o Parque do Porto de Lisboa, em Algés. No final da Marcha os motociclistas da PSP irão escoltá-los até à 24 de Julho onde recolherão os professores.

 

 

Final da Marcha

 

 

No final da Marcha não haverá recolha de passageiros no Terreiro do Paço.

 

Os professores do Centro e Norte devem dirigir-se a pé para a Avenida 24 de Julho (sentido à direita olhando de frente para o rio Tejo), onde o seu autocarro estará estacionado. Se tiver de ir para outro local mais distante a polícia organizará a vinda dos autocarros (com escolta de motociclistas da PSP) para a Avenida 24 de Julho - troço entre o Cais do Sodré e a D. Carlos I. Entram em contacto com o condutor para saberem a localização exacta. Se tiver ido para o Parque de Algés a polícia organizará a vinda dos autocarros (com escolta de motociclistas da PSP).

 

Os professores do Sul devem dirigir-se para a Avenida Infante D. Henrique (esquerda em relação ao rio, direcção de Santa Apolónia), onde o seu autocarro estará estacionado.