Ação Reivindicativa Todas as notícias
Greve Geral (3/6/2026)

Grandiosa Greve Geral confirma rejeição do Pacote Laboral por professores, educadores e investigadores de todo o país! [em atualização]

03 de junho, 2026

Em dia de Greve Geral, e na senda da anterior Greve, bem como de inúmeras manifestações realizadas no presente ano letivo, é notória a crescente consciência e rejeição de professores, educadores e investigadores do Pacote Laboral que o governo pretendia impor.

São milhares as provas não realizadas, bem como as escolas e as instituições de ensino, dos sectores público e privado, e dos diferentes níveis de ensino, da educação pré-escolar ao ensino superior, encerradas por todo o país. Destaque ainda para a realização de inúmeras concentrações e piquetes à porta das escolas e instituições.

Professores, educadores e investigadores de todo o país dizem não ao retrocesso!
Mais salário, mais direitos, mais serviços públicos!