Nacional
Em reunião nacional

FENPROF toma decisões quanto à ação a desenvolver com vista a travar medidas do governo

14 de junho, 2012

Prossegue em Lisboa a reunião do  Secretariado Nacional da FENPROF. Entre outros aspetos importantes de debate e decisão, nesta reunião fixar-se-á a ação a desenvolver para:

  • Assinalar o primeiro ano de mandato do atual governo, marcado pela grave situação de desemprego criada e por sucessivos cortes nos rendimentos dos trabalhadores;

  • Contestar o corte do subsídio de férias, corte que o atual Primeiro-Ministro havia garantido que não aconteceria;

  • Recorrer a instâncias, nacionais e internacionais, com o objetivo de solucionar, o grave problema da precariedade de milhares de docentes, que se arrasta há anos;

  • Tentar suspender a aplicação do despacho de organização do próximo ano letivo, que reduz mais horários às escolas;

  • Aprofundar a denúncia e o combate às medidas impostas pelo MEC/governo para extinguir milhares de postos de trabalho nas escolas, nomeadamente os mega-agrupamentos, a revisão da estrutura curricular, o aumento do número de alunos por turma, entre outras.

No final dos trabalhos, na sexta-feira (15 de junho), pelas 17 horas, em Conferência de Imprensa a realizar na sede da FENPROF (Rua Fialho de Almeida, n.º 3), serão divulgadas as decisões tomadas em relação às matérias atrás identificadas.

Apelamos à presença dos/das Senhores/as Jornalistas.

O Secretariado Nacional da FENPROF
14/06/2012