Nacional
Futuro da escola pública

FENPROF reúne sexta feira no Porto com associações de diretores e dirigentes escolares

04 de julho, 2012

O futuro da escola pública será o pano de fundo de uma reunião que decorre em momento muito crítico para a Educação

Sexta, dia 6, pelas 15 horas, a FENPROF reúne no Porto (sede do SPN – Edifício Cristal Park) com as Associações representativas dos docentes que exercem funções dirigentes nas escolas públicas (ANDE e ANDAEP). Na reunião, em que participarão, entre outros dirigentes, os Presidentes das duas Associações, bem como o Secretário-Geral da FENPROF, serão abordados os temas que estão a provocar maiores preocupações aos professores e às escolas relativamente às condições em que se iniciará e desenvolverá o próximo ano escolar.

Assim, a organização do próximo ano letivo, os mega-agrupamentos, a revisão da estrutura curricular, o aumento do número de alunos por turma e também a exigência do MEC, aos diretores, para que indicassem os docentes “horários-zero” antes mesmo de se conhecerem todos os quadros legais e a organização da rede escolar para 2012/2013, serão questões a refletir e sobre as quais haverá, decerto, grande convergência.

No final da reunião, pelas 17 horas, a FENPROF prestará declarações públicas, à comunicação social, sobre o que foi concluído nesta reunião. Poderão os/as Senhores/as Jornalistas, igualmente, contactar com os dirigentes escolares presentes para lhes colocar as questões que entenderem pertinentes.

O Secretariado Nacional
4/07/2012