Desde o dia 17/7, os professores que tinham de apresentar a candidatura até às 18 horas de 18 de Julho, estão confrontados com sucessivos bloqueamentos do sistema informático não podendo por esse motivo concretizá-la.
Embora a Administração tente justificar esta situação com o acentuado afluxo de candidaturas dos professores que a pretendem efectuar nos últimos dias do prazo fixado, a verdade é que os prazos fixados para a candidatura são irrealistas.
Às escolas foi fixado o prazo de 17 de Julho para indicação dos professores que teriam de se apresentar a concurso por não terem horário para efeito de continuidade pedagógica, terminando o prazo de candidatura às 18 horas de hoje, 18 de Julho. Isto é, muitos professores ficaram, na prática, com um dia para se candidatarem ao concurso.
Face a esta situação, a FENPROF exige que o Ministério da Educação tome as medidas necessárias para responder a esta dificuldade e aceite e divulgue quanto antes a prorrogação do prazo de candidatura até às 18 horas do dia 22.
Lisboa, 18 de Julho de 2008
O Secretariado Nacional