Nacional
Adesão dos educadores, professores e investigadores

FENPROF entregou Pré-Aviso

14 de novembro, 2011

A FENPROF enviou (14/11/2011) ao Primeiro-Ministro, ao Ministro da Educação e Ciência e a um conjunto largo de entidades patronais públicas e privadas, o Pré-Aviso de Greve que permitirá a adesão dos docentes e investigadores à Greve Geral de dia 24 de novembro, que conta com a adesão empenhada de todos os Sindicatos de Professores que integram esta Federação.

As razões da adesão e da participação dos professores são óbvias, sendo as mesmas que levam todos os trabalhadores a fazerem desta Greve um elevadíssimo momento de luta, incluindo de forte contestação ao violentíssimo corte orçamental que o governo pretende fazer na Educação, em 2012, descendo em quase 1% do PIB esse valor.

São os salários e o emprego dos professores que estão em causa, mas também as escolas, o sistema educativo no seu todo e a qualidade educativa que correrão sérios riscos de rutura e colapso se esta proposta de Orçamento do Estado para 2012 não for alterada e corrigida.
Se isso não acontecer, será uma monumental irresponsabilidade assumida pelo governo PSD/CDS e da qual o Partido Socialista não se demarca como se esperava e deveria.

O Secretariado Nacional da FENPROF
14/11/2011