Nacional

FENPROF apela à participação de todos os docentes nas concentrações distritais marcadas para esta semana em todo o país

24 de novembro, 2008

A FENPROF lança um forte apelo à participação de todos os educadores e professores nas Manifestações a realizar ao longo da semana em todas as regiões do país. Recorde-se que estas iniciativas fazem parte do plano de luta aprovado por mais de 120 000 educadores e professores na histórica jornada de 8 de Novembro, em Lisboa.

Estas concentrações realizam-se na semana que termina com as reuniões que os Sindicatos da Plataforma Sindical dos Professores terão na próxima sexta-feira, dia 28, no Ministério da Educação, para análise de questões relacionadas com a avaliação do desempenho.

Como já foi sublinhado em diversas ocasiões, os Sindicatos estão em condições de iniciar negociações com vista à aprovação de um novo modelo que, no futuro, substitua o actual. Mas reafirmam que, em relação ao que vigora, não há entendimento possível que não seja no sentido da sua suspensão imediata. Essa é a posição da FENPROF, que colhe consenso na Plataforma Sindical dos Professores, é a posição dos professores e educadores e é a posição de um número crescente de escolas.

Mário Nogueira nas concentrações do Porto, Braga, Viseu, Coimbra,
Lisboa, Setúbal. Beja e Faro

Entretanto, a FENPROF torna público, também, que está prevista a participação de Mário Nogueira em oito das várias concentrações de educadores e professores a realizar nos próximos dias - dia 25: Porto (19h, Pç da Liberdade) e Braga (21h, Pç. do Pópulo); dia 26: Viseu (Rossio, 17h) e Coimbra (Pç. da República, 20.30h); dia 27: Lisboa (Av. 5 de Outubro, frente ao ME, 18.30h) e Setúbal (Av. Luisa Todi, frente ao Governo Civil, 21h); dia 28: Beja (Largo de S. João, 17.30h) e Faro (Coreto do Jardim Manuel Bívar, 21h).

O Secretariado Nacional da FENPROF
24/11/2008