Todas as notícias
Conferência de Imprensa | 18 de setembro | 11:00 horas

FENPROF analisa condições em que abriu o ano letivo

15 de setembro, 2023

Na Conferência de Imprensa será divulgado um simulador que permite converter o roubo de tempo de serviço em perdas remuneratórias e será reiniciado o contador de alunos sem aulas.

Conclui-se hoje a semana de abertura do ano letivo 2023-2024. Ao longo da semana, os Sindicatos da FENPROF foram acompanhando as condições de abertura das escolas e está em condições de afirmar que uma coisa foi a abertura das portas da generalidade dos estabelecimentos de educação e ensino, coisa diferente é o que se passa no interior, com falta de docentes, de trabalhadores não docentes, turmas que desrespeitam as normas legais estabelecidas, entre outros problemas. 

Segunda-feira, dia 18, é quando, verdadeiramente, se iniciam as aulas possíveis em todas as escolas. Será nesse dia que a FENPROF, em Conferência de Imprensa (dia 18 de setembro, pelas 11:00 horas, em Lisboa), para além da apreciação das condições de abertura do ano letivo, apresentará: um simulador que converte o roubo do tempo de serviço em perdas salariais, permitindo aos professores conhecer o valor que, mensalmente, lhes é retirado devido à não contagem integral do tempo de serviço cumprido; o contador de alunos sem os professores todos, com a divulgação do número atualizado, semanalmente.

 

Lisboa, 15 de setembro de 2023

Secretariado Nacional da FENPROF