A ministra da Educação recebeu a Confederação Nacional das Associações de Pais (3/06/2005) a quem anunciou que o Governo vai empossar já na próxima semana uma comissão, liderada por Daniel Sampaio, para avaliar a necessidade do ensino de Educação Sexual nas escolas.
Para tranquilizar os pais, Maria de Lurdes Rodrigues salienta que nada está «fora de controlo» em termos de matéria sexual. Mesmo assim a ministra reconhece que o sistema não tem respondido às necessidades.
«É verdade que há alguma insuficiência nesta matéria, mas o trabalho está a ser feito e as coisas não estão fora de controlo como foi sugerido nos jornais», sublinhou a ministra.
O objectivo da comissão, liderada por Daniel Sampaio e que vai ser empossada na próxima semana, é «limar as arestas» desta disciplina, explica Maria de Lurdes Rodrigues.
«Avaliar, propor e acompanhar as matérias relativas à Educação Sexual nas escolas. A comissão começa a trabalhar nas próximas semanas para que no próximo ano lectivo já possa haver alterações nesta área», explica a ministra.
A Confederação de Pais, que reuniu com a ministra da Educação, deu nota positiva à criação da comissão anunciada.
TSF, 3/06/2005
|